Quadrinhos

Coleção ASA/Público de Jonathan chega ao fim com o volume 10, intitulado “Aquela que foi”

Escrito por PH

fgfgfgNo próximo dia 29 de junho circula nas bancas portuguesas o último volume de Jonathan, pela parceria ASA/Público, intitulado Aquela que foi (Celle qui fut). A narrativa representa o volume 10 da coleção lusitana de Jonathan, uma série em quadrinhos do suíço Cosey, artista que que foi bastante influenciado por Derib, criador de Buddy Longway e Yakari.

Esta banda desenhada saiu originalmente em 2013, pela Le Lombard, constituindo-se no mais recente álbum da franquia publicado em francês.

Jonathan é um rapaz que perdeu sua memória e que mesmo sem saber quem é de fato, foi atraído para as terras longínquas do Himalaia, onde vive aventuras místicas, intimistas e cheias de ensinamentos.

Nesta história, Jonathan retorna de sua aventura no Japão, em Atsuko. Ele agora pretende chegar à Nova Déli e já decidiu que quer retornar ao Velho Continente. Por acaso, durante uma parada forçada de seu trem, ele se depara com algo de seu passado. Num mercado do Sul da Índia, reconhece o pássaro Mainata chamado Garuda. Depois de comprar a ave falante, nosso herói resolve procurar a proprietária do animal, April, que ele conheceu 20 anos antes. Apesar do período decorrido, Jonathan não esqueceu a personalidade forte da moça, sua paixão por Kali, deusa do tempo e da morte, e seu completo desprezo por todo o tipo de medo. Aquela que foi é um mergulho interessante pela adolescência do protagonista da saga, através de vários flashbacks que acontecem na história. Décimo sexto tomo de Jonathan na Bélgica, Celle qui fut deve ser lido, como de costume, ao som de uma boa música sugerida pelo autor.

A venda dos quadrinhos iniciou-se no dia 27 de abril e cada HQ teve o preço camarada de 5,50€. Todos foram inpressos em brochura.

Por PH.fgfgfg3

fggfgf

9782803633227_p_4

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

1 Comentário

Deixe seu comentário