Quadrinhos

Chegou “Shaolin Cowboy: Buffet de Shemp”, quadrinho de Geof Darrow que a Editora Mino está trazendo para o Brasil.

Escrito por PH

dfdfdA Mino já colocou Shaolin Cowboy: Buffet de Shemp em pré-venda no site da editora. Quem tiver o prazer de adquirir esta maravilha em capa dura ganhará um pôster gigante do quadrinho.

Hoje, pela manhã, entrei numa discussão na internet, em que leitores achavam que a impressão de uma HQ em capa dura encarece seu preço e que é desnecessária. Até concordo com isso, mas o orgulho que dá em olhar para as prateleiras da estante e ver uma edição bem cuidada e luxuosa posicionada nelas não tem preço. Coisas de quem curte quadrinho europeu! É que em países como França e Bélgica, a capa dura é praticamente uma instituição nacional. Valoriza o livro e aumenta sua durabilidade incrivelmente.

Geof Darrow é o americano que está por traz da capa de Deadpool Presidents, e dos irados desenhos de Hard BoiledÀ queima roupa e Big Guy e Rusty, o menino robô, entre outros. Ele tem um traço extremamente detalhado e cada quadrinho merece uma atenção especial e mais demorada.

Esta novidade da Mino é baseada em The Shaolin Cowboy: Shemp Buffet, que levou originalmente a marca encadernado da Dark Horse. Na França, foi editado pela Glénat.

E o que poderia acontecer quando Shaolin Cowboy acorda no meio de uma horda de zumbis, com um osso de galinha cravado no fundo de sua narina? Ele não tem muito tempo para se questionar sobre isso, pois precisa usar seu bastão para trucidar cada uma dessas bestas. Nesta sangrenta ocasião, testará seu aprendizado de Kung FU, adquirido junto aos maiores mestres dessa arte milenar. Filmado por curiosos, o vídeo de sua luta é postado rapidamente no Ewe TUBE, visto, curtido e compartilhado no mundo inteiro! Mas a glória terá que esperar, pois ainda falta muito para que Shaolin Cowboy erradique a ameaça zumbi.

Se apropriando do estilo pulp dos anos 1930/1940 e do visual dos clássicos filmes de Kung FU, Shaolin Cowboy nos transporta para um turbilhão de violência e absurdo, mostrado com maestria gráfica por Darrow, perfeito em sua técnica própria de decupagem.

Por PH, a partir de texto fornecido pelo editor francês e imagens publicadas no Facebook da Mino e no UNIVERSO HQ.

fgff

ghgg3

ShaolinCowboyShempBuffet17

ShaolinCowboyShempBuffet107

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

1 Comentário

Deixe seu comentário