Quadrinhos

“Reportagens” traz o correspondente de guerra Joe Sacco nas linhas de frente de conflitos pelo mundo

Escrito por PH

nnnnNa última década, Joe Sacco tem se voltado cada vez mais para os quadrinhos curtos, mandando por eles seus relatos de conflitos ao redor do globo. Reunidas pela primeira vez, essas reportagens mostram por que Sacco é um dos principais correspondentes de guerra dos nossos tempos.

São histórias de refugiados africanos em Malta, de contrabandistas palestinos, de criminosos de guerra e de suas vítimas. E ainda de uma incursão com o exército americano no Iraque, em que ele vê de perto a miséria e o absurdo da guerra. Um de seus trabalhos mais maduros, Reportagens traz Sacco nas linhas de frente dos conflitos, relatando com sensibilidade e crueza os horrores e as esperanças da humanidade.

Joe Sacco nasceu em 1960 em Malta, mas logo se mudou para a Austrália e EUA. É reconhecido mundialmente pela confluência de duas linguagens, história em quadrinhos e jornalismo, em reportagens em HQ sobre guerras e conflitos políticos contemporâneos. Suas obras mais conhecidas são Palestina: uma nação ocupada; a segunda parte, Palestina: na Faixa de Gaza e Área de segurança: Gorazde. Sacco recebeu importantes prêmios nas duas áreas em que atua e foi comparado ao americano Art Spiegelman, o único quadrinista a receber o Prêmio Pulitzer de jornalismo.

Reportagens tem formato de 19,5 x 26,5 cm, 200 páginas, preço de R$ 49,90 e a marca da Quadrinhos na Cia.

Texto fornecido pelo editor.

joe

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

1 Comentário

Deixe seu comentário