Quadrinhos

Finalmente, colocamos as mãos no álbum de Lanfeust de Troy, publicado pela Jupati Books/Marsupial Editora

Escrito por PH

DSC08702Troy é um mundo fascinante, onde a magia faz parte do dia-a-dia de seus habitantes. Todos têm um poder mágico, seja ele grande, pequeno, útil… ou não! O jovem Lanfeust, por exemplo, consegue fundir qualquer metal, apenas com o olhar. Após entrar em contato com uma misteriosa espada, confeccionada com marfim do lendário Magohamoth, descobre que adquiriu um poder ilimitado, muito além de qualquer coisa já vista.

Acompanhado pelo velho sábio Nicoledes e pelas suas duas filhas, Cixi e C’ian, lindas e de temperamentos opostos, Lanfeust irá mergulhar num turbilhão de aventuras, durante as quais enfrentará situações inesperadas e encontrará criaturas surpreendentes e perigosas. Como guarda-costas do grupo, vai o Troll Hebus, encantado por Nicoledes, uma besta devoradora de homens, que a qualquer momento pode voltar a seu estado primitivo, caso a mágica seja desfeita. E aí, é cada um por si e Deus por todos! Salve-se quem puder!

O primeiro volume desta fascinante epopeia de espada e magia, conforme foto abaixo, saiu em março de 2003 pela DEVIR. Intitulado, LANFEUST DE TROY: O MARFIM DO MAGOHAMOTH (LANFEUST DE TROY: L’IVOIRE DU MAGOHAMOTH), continua sendo um enorme sucesso em todo o Velho Continente, já tendo vendido mais de um milhão e meio de exemplares, só na França.

Lanfeust-de-Troy-O-Marfim-de-Magohamoth

A HQ tem desenhos de Didier Tarquin, roteiro de Cristophe Arleston, formato de 24 × 32 cm, 48 páginas e capa em brochura. Até agora, na Europa, circularam oito tomos da coleção. Seis permanecem inéditos em nosso país, já que a Jupati Books lançou a segunda história em um volume integral com o segundo título de Lanfeust de Troy, intitulado Thanos, O Inesperado.

DSC08705

Nesta segunda parte da saga, conheceremos Ekmul, coração do mundo de Troy, a cidade eterna, a metrópole dos sábios, onde Lanfeust se separará momentaneamente de seus amigos, enquanto vira uma espécie de estudante em um internato. Durante o trajeto em barco de volta à pequena aldeia de Glinin, Nicoledus, Cissi e C’iann são capturados pelo diabólico Thanos. Para salvá-los, Lanfeust irá até o local de cativeiro, onde enfrentará um terrível vilão, à altura de sua força.

DSC08701

DSC08700

Depois de enfrentar muita dificuldade para encontrar o álbum, o achei em um evento de quadrinhos no Rio de Janeiro, a preço camarada. Sorte minha! A publicação tem capa em brochura, formato de 20,5 x 27,5 cm e 94 páginas. O miolo da HQ poderia ter sido impresso um papel de qualidade melhor, mas já foi a glória que mais um Lanfeust de Troy tenha chegado ao Brasil! Espero que continue! Levei anos para ler esta sequência em português que tem tradução bem legal do amigo Pedro Bouça!

Caso as edições não tenham prosseguimento, terei que investir nos originais da Soleil. Destes, em francês, só tenho o número oito de Lanfeust de Troy, além de vários outros títulos de séries derivadas da franquia.

Por PH.

 

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

1 Comentário

Deixe seu comentário