Colecionáveis

Exploramos os incríveis detalhes do colecionável astronauta de Tintin, de “Explorando a Lua”

Escrito por PH

Untitled-1Circulando quinzenalmente em Portugal e negligenciada no Brasil, a Colecção Oficial de Figuras de Tintin da Planeta DeAgostini e Altaya tem liberado peças incríveis, de um total de 60 que deverão chegar ao jornaleiro lusitano.

Um desses belos exemplos é este Tintin, entregue na banca no 16 de maio, vestido com traje lunar. Ele foi tirado do álbum Explorando a Lua (On a marché sur la Lune), HQ da série As Aventuras de Tintin, produzida pelo belga Hergé e lançada em 1954.

Esta belezura foi materializada numa figurine de 13 cm de altura, extremamente detalhada. O colecionável vem acompanhado por um passaporte com o número do item e por um pequeno livro cartonado, em formato de 17 x 19 cm, com 16 páginas em cores. A publicação apresenta o passo a passo da confecção deste Tintin e conta detalhes sobre o personagem.

Os objetos reproduzem fielmente a arte única do pai de Tintin, fruto de uma reconstrução minuciosa que levou em conta o desenho original, realizada pelos escultores dos estúdios de Moulinsart. O material escolhido para fabricar as figuras foi a Poliresina, ou Resina de Poliéster, que oferece uma grande precisão e um melhor acabamento visual.

Na coleção, possuo um Tintin com esta mesma roupa espacial, bem menor, mas não chega nem perto desta novidade com sotaque de Cabral!

Este item sai a 12,99!

Por PH.

IMG_7842 gffcopy copy

IMG_7842 copy

IMG_7840 copy

IMG_7839 copy

gfgf

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

1 Comentário

Deixe seu comentário