Quadrinhos

Em sua nova HQ, Joann Sfar mostra como superar o momento da ruptura de uma paixão e como voltar a sorrir após o fim

Escrito por PH

Untitlghghged-2Tu n’As Rien à Craindre de Moi (Você não tem nada a temer de mim) é a nova HQ de Joann Sfar. Publicada na França, em abril de 2016, é uma história que reúne os melhores e mais intensos momentos de uma paixão, num ponto em que os pombinhos enamorados se encontram com frequência, se olham bastante, se falam durante toda a noite e se amam sem parar. E como seria o depois de tudo isso?

Verdadeiro retrato de um casal contemporâneo, este álbum desfila pelas perguntas eternas do amor e pelos temas preferidos de seu autor: arte, religião e amizade.

Segundo o artista: “É tão comum, atravessar com coragem os dramas da vida, e ser abatido por uma simples paixão. De uma certa forma, esta HQ procura mostrar como superar o momento da ruptura e como voltar a sorrir.”

O quadrinho tem 24 x 32 cm, capa dura, 96 páginas e a marca da editora RUE DE SÈVRES.

Joann Sfar, de origem argelina, é um dos nomes mais respeitados do moderno quadrinho francês. Ele é o criador de O Gato do Rabino, série publicada parcialmente no Brasil.

A origem para esta matéria está numa entrevista que ouvi em maio deste ano na rádio FRANCE INFO, com o talentoso Sfar. Assim que acabei de escutá-la, me propus a escrever este texto e a traduzir sua resenha em francês.

Por PH, a partir de release fornecido pelo editor.

Imagens : © RUE DE SÈVRES / Joann Sfar.

tu

exe_TRACDM_Txt_09.inddsfar

 

 

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

1 Comentário

Deixe seu comentário