Quadrinhos

Veja a sessão de fotos que Carla Ramos produziu para Milu, lançamento da Coleção Oficial de Figuras de Tintin da Planeta DeAgostini

Escrito por PH

milu (5)Circulando quinzenalmente em Portugal, a Coleção Oficial de Figuras de Tintin da Planeta DeAgostini e Altaya acaba de liberar mais uma peça. Desta vez, trata-se de Milu. Apesar de não possuir, evidentemente, os mesmos 13 cm médios de outras peças da série, mantém seu charme.

O colecionável vem acompanhado, como sempre, por um passaporte e um pequeno livro cartonado, em formato de 17 x 19 cm, com 16 páginas em cores, apresentando o passo a passo da confecção do cachorrinho e contando a história do personagem.

Os objetos reproduzem fielmente a arte única do pai de Tintin, fruto de uma reconstrução minuciosa que levou em conta o desenho original, realizada pelos escultores dos estúdios de Moulinsart. O material escolhido para fabricar as figuras foi a Poliresina, ou Resina de Poliéster, que oferece uma grande precisão e um melhor acabamento visual.

Pertencente à raça Fox Terrier, o cão Milu (Milou) é o inseparável companheiro de Titin e está com ele desde a sua primeira aventura, Tintin no País dos Sovietes, publicada em 1929 no Le Petit Vingtième, suplemento juvenil do jornal belga Vingtième Siècle. Milu é personagem importante nas aventuras de Tintin e sempre que pode, salva nosso herói de enrascadas. Embora não fale, seus pensamentos são constantemente transportados para os balões da HQ.

Este item, que saiu no dia 6 de abril, custou €12,99 nos jornaleiros lusitanos, mesmo preço que terão as próximas entregas. O atual é Oliveira da Figueira, um comerciante português apareceu pela primeira vez no álbum Os Charutos do Faraó (1932).

Em belíssimas fotos de Carla Ramos e numa cortesia de www.bandasdesenhadas.com, mostramos os detalhes deste lançamento que homenageia o melhor amigo de Tintin. Chegado numa boa bebida, o ébrioCapitão Haddock é um dos personagens principais do universo Linha Clara criado por Hergé.

Por PH.

Imagens: Planeta DeAgostini / Altaya / Éditions Moulinsart / Carla Ramos / www.bandasdesenhadas.com.

milu (2)

milu (7)

milu (8)

milu (9)

milu (4)

milu (6)

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

1 Comentário

Deixe seu comentário