Quadrinhos

Quinto Integral de Lucky Luke chegará em breve pela Zarabatana. É a segunda HQ desta série que desembarca no Brasil

Escrito por PH

fffd3A coleção de Integrais de Lucky Luke da Zarabatana, prevista para ter 24 números, ganhará mais uma edição em breve. Apesar de ser o número 5 da série original belga da Dupuis, corresponderá ao segundo tomo desta série a desembarcar no Brasil. Para quem não conhece o termo, Integrais são quadrinhos bastante comuns no mundo franco-belga das HQs. Juntam-se três os mais álbuns de um determinado personagem e os lançam todos juntos. Lá fora, acaba saindo mais em conta, pois há necessidade de se produzir apenas uma capa dura para o conjunto. Em terras tupiniquins, entretanto, onde o dinheiro é escasso, o preço aumentado destas maravilhas pode não agradar a todos.

Este volume 5 compreenderá as histórias de Lucky Luke que foram produzidas por Morris e Goscinny entre 1957-1959. A belezura terá formato de 22 x 29 cm, 144 páginas coloridas e preço ainda não divulgado. É bom lembrar que a versão em capa dura do último quadrinho chegou a estratosféricos R$ 82,00. Será que com esta crise, e mesmo sem ela, o produto vende? Eis a questão que pode comprometer o sucesso de um projeto tão bacana. Espero que continue! Para os que não puderem comprar o Lucky Luke cartonado, a editora lançara uma opção em brochura.

Desta vez, as histórias da novidade serão: O Juiz, Corrida para Oklahoma e A Fuga dos Dalton. Os leitores mais antigos se lembrarão de O Juiz, pois o título já teve a marca da Editorial Bruguera nos anos 1970.

O terceiro Integral de Lucky Luke poderá chegar ainda no segundo semestre de 2016, mas não consegui confirmar a informação.

Abaixo, veja a estampa deste lançamento nacional e páginas do original em francês.

Por PH.

Imagens: Morris / Goscinny / Zarabatana Books / Dupuis

LuckyLuke05

KxF5YV5nyzqmLcKpCBSbgo7SK9mECHYM-page6-1200

KxF5YV5nyzqmLcKpCBSbgo7SK9mECHYM-page7-1200

KxF5YV5nyzqmLcKpCBSbgo7SK9mECHYM-page8-1200

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

Comentar

Deixe seu comentário