Abdallah é um dos personagens do rico universo das aventuras de Tintin. Suas aparições se deram nos álbuns: Tintin no País do Ouro Negro, Rumo à Lua, Perdidos no Mar e Tintin no Tibete. Filho do Emir do Khemed, o rico Mohammed Ben Kalish Ezab, ele é um moleque que é arteiro por natureza. Mimado por seu pai, este pequeno príncipe adora pregar peças na turma criada por Hergé. O ébrio Capitão Haddock é uma das vítimas mais recorrentes do garoto. Para realizar suas traquinagens, Abdallah usa todo tipo de artefato assustador que estiver ao alcance se suas mãos. Charutos e bombinhas são os mais comuns!
A primeira aparição de Abdallah, que teve sua aparência inspirada no teve a aparência na infância do Rei Faiçal II do Iraque, se deu em Tintin no País do Ouro Negro. Nesta história, de 1950, ele é sequestrado pelo Doutor Müller, para forçar seu pai a assinar um contrato com a companhia petrolífera que o vilão representa.
Em viagem por Paris, em maio de 2014, o Tujaviu ganhou de presente da Livraria Album duas figuras monocromáticas em resina do herói, nas cores cinza e preto. Com cerca de 8 cm de altura cada, vem embaladas numa caixa cilíndrica transparente com diâmetro de 9,5 cm, e também podem ser encontradas nas versões amarela e vermelha ou pintadas integralmente. A escultura apresenta Abdallah segurando a cabeça de um tigre, numa de suas habituais brincadeiras de mau gosto. O produto tem a marca das Édições Moulinsart.
Para esta matéria, resolvi fazer novas fotos com o colecionável cinza, uma posicionada na minha mão e outra ambientando este pestinha em pleno deserto, bem ao lado de um barril de petróleo. Também mostro o momento em que flagro a figurine nas ruas de Paris, apresento a versão colorida da peça, registro toda a galerinha ao lado do pequeno príncipe da molecagem e além de revelo mais alguns detalhes desta maravilha!
Por PH.
Essas figuras são mto cool.Uma estante só com elas seria de mais….