Quadrinhos

Novo Lucky Luke de Matthieu Bonhomme chega no começo do mês de abril

Escrito por PH

Untitfdfdfled-1Ao completar seus 70 anos, o personagem criado por Morris em 1946, e que já recebeu diversos roteiros de Goscinny, ganha em 2016 uma série de homenagens lá fora, incluindo: exposição no Festival de  Agoulême, nova HQ por Jul et Achdé em novembro, reedição de luxo do mítico título Phil Defer, o livro L’Art de Morris e dois álbuns reverenciando esta importante figura da Nona Arte, um de Guillaume Bouzard, mais despojado, e outro de Matthieu Bonhomme.

Les Aventures de Lucky Luke d’après Morris: L’homme qui tua Lucky Luke, de Bonhomme, chega em abril, trazendo a versão particular e menos caricata do cowboy que atira mais rápido do que sua sombra, realizada por um artista de excelência e que é também o autor de Le Marquis d’Anaon, Esteban e Texas Cowboys (2012/2014). Nesta última citada, de temática Western, podemos dizer que  o desenhista já flertava com o que viria a seguir com este novo Lucky Luke. É mais ou menos como se faz na coleção Le Spirou de, em que feras da banda desenhada franco-belga tem repaginado com sucesso a cara de Spirou.

Enquanto não temos muita literatura sobre o assunto ou imagens publicadas pela LUCKY COMICS, a editora deste aguardado lançamento, mostro a capa e uma prancha da novidade. A penúltima imagem exibida dá uma pista maior do que vem por aí. Trata-se de uma ilustração de Bonhomme, feita para o Calendário Lucky Luke 2016, publicado no número 4054 da revista Spirou, na qual vemos nosso herói se esgueirando de algum perigo, ao lado de seu cavalo, o fiel Jolly Jumper. No final de tudo, Matthieu posa ao lado de sua recriação.

L’homme qui tua Lucky Luke terá capa dura, 64 páginas e preço de 14,99 €. Sai no dia primeiro de abril. Uma outra versão do quadrinho, autografada, custará 16,99 €.

Que venham mais como esse, e traduzidos para o português.

Por PH.

Images : © LUCKY COMICS / Matthieu Bonhomme / Dupuis.

9782884713634_cg

9782884713634_pg

tumblr_nzkb90xuSa1s86bjno2_500

mathieu-bonhomme-lucky-luke

 

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

2 Comentários

Deixe seu comentário