Quadrinhos

“Menegatto: A Pedra da Lua” é o novo quadrinho de Ernani Cousandier

Escrito por PH

Untitled-2Nenhum dia sem um traço é aquele tipo de HQ que a gente vê pouco no Brasil. Nitidamente inspirada pelo estilo franco-belga de quadrinhos e bem na praia de personagens como Lucky Luke e Asterix, é obra do desenhista Ernani Cousandier. Em 2014, tive contato com essa excelente obra do amigo gaúcho.

Agora, fiquei feliz em saber que o Ernani aprontou mais uma das suas no mundo da banda desenhada. Assim que recebi o release de seu novo quadrinho, Menegatto: A Pedra da Lua, me apressei a fazer este post.

Menegatto é um vigarista que “trabalha duro para se dar bem”. Ele é contratado por colecionadores internacionais para roubar um dos fragmentos da lua existentes na Terra, o tesouro doado pelo presidente Richard Nixon, em 1973, como ação diplomática para sensibilizar chefes de Estados. Uma dessas pedras foi recebida pelo presidente Emílio Garrastazu Médici, que presenteou um amigo. Este último, por sua vez, entregou a rocha ao diretor de um museu em Bagé, Rio Grande do Sul, terra natal de Médici. Na época, o valor da peça era simbólico, já que excursões turísticas estavam sendo planejas ao nosso satélite natural para um futuro próximo. Infelizmente, A Corrida Espacial esfriou junto com Guerra Fria e a pedra, avaliada em cerca de US$ 5 milhões no mercado negro, não despertava mais interesse e permaneceu obscura durante três décadas. Nesta aventura, Menegatto tenta substituir o pedregulho verdadeiro por um falso e comercializá-lo com colecionadores de relíquias em uma certa ilha do Caribe. Trama de humor que mescla personagens e fatos reais com comédia e ficção.

Em breve, farei minha própria resenha da HQ. Parabéns, Ernani! Gostei do que vi nas fotos!

Por PH.

CAPA MENEGATTO

Untitled-3

sdsdsd3

Untitled-4

Untitled-5

Untitled-6

 

 

 

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

1 Comentário

  • Não tenho formação mas gosto das coisas belas e valorizo a cultura!Obrigada ao site pela oportunidade onde posso, na alegria ou na tristeza aliviar o meu espírito, carente de cultura!

Deixe seu comentário