Quadrinhos

De autoria de Roy Thomas e Romano Molenaar, baseada na obra de Don Lawrence, Ember chega em 2016 pela AVEC EDITORA

Escrito por PH

Untitled-14Quem curte quadrinhos no país vai se lembrar de Ember como uma heroína que aparecia ao lado de Storm, HQ holandesa lançada pela Editora Abril em 1989. Storm era desenhado pelo saudoso Don Lawrence num estilo hiper realista que lembrava o de O Mercenário, do espanhol Vicente Segrelles. A saga se serviu do texto de Saul Dick, Marti Lodewijk, Dick Matena e Kevin Gosnell, contando a história de um astronauta que se perdeu no tempo. Recentemente, sua linda “amiga” ruiva ganhou carreira solo, através de um spin-off que tem o texto de Roy Thomas, conhecido por escrever argumentos de Conan, O Bárbaro, e desenho de Romano Molenaar, segundo artista a dar vida a Storm e responsável pela arte de J. Rom: Force of Gold.

dffdddffdd

A Lenda de Krill será o primeiro álbum de Ember pela AVEC Editora, empresa do amigo Artur Vecchi que me concedeu a tradução de dois de seus títulos programados para 2016, January Jones e A Terra Prometida. A história do quadrinho se passa no Mundo Profundo (Deep World), antes de Storm se acidentar com sua espaçonave. Veremos como Ember foi criada pelo seu povo, os Toams, e o que aconteceu quando o lugar foi atacado pelo Usurpador, vilão que deseja dominar Deep World. Esta novidade tem um visual ligeiramente diferente do de Storm, se aproximando mais do grafismo encontrado em Thorgal, herói criado por Jean Van HammeGrzegorz Rosiński. Faz parte da série Storm: As Crônicas da Ruiva!

Untitled-2

Untitgfgfdfdgdfled-1

Ember deverá ter 47 páginas e capa em brochura. Foi pré-publicada na Holanda na revista EPPO. Que venha este volume inicial e sua continuação pela AVEC, além dos inúmeros Storm que existem lá fora! Aliás, nesta próxima semana, estarei escrevendo um artigo sobre este fantástico viajante espaço-temporal.

Untitled-6

 

Entre outras badalaçõesA Lenda de Krill foi comentada por Marcel Haster, do canal De Strip Vlogger do Youtube, em 2015. Na ocasião, Marcel posou com o original em holandês do álbum que chegará ao Brasil.

dfdddfd

Por PH.

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

1 Comentário

  • Que venha o próximo!!

    Obrigado à você PH Tujaviu é a AVEC Editora que estão traduzindo essa obras para que a gente possa ler também!! Parabéns!!!

Deixe seu comentário