Quadrinhos

A Cilada dos 100.000 Dardos, de Dany e Greg, encerra Coleção Bernard Prince ASA/Público

Escrito por PH

fgfgfgfgfgE chega ao fim a Coleção Bernard Prince da parceria ASA/Público. Todos as HQs desta série portuguesa tiveram autoria de Hermann e Greg, mas este derradeiro tomo, A Cilada dos 100.000 Dardos (Le piège aux 100.000 dards), leva a assinatura de Dany e Greg.

Na África, há 500 quilômetros de Lombashi, rebeldes Wagondos, sob o efeito do álcool e drogas, tocam o terror no lugar. Um de seus objetivos é a Companhia Mineradora Lokanga Cooper e seus colaboradores. Bernard Prince e Barney Jordan, que esperam o sinal verde do poder local para fazer uma entrega, tomam parte nas operações militares para combater os sanguinários malucos e encrenqueiros. É então que um pequeno avião de turismo que transporta fugitivos se desvia da rota, indo na direção de uma região perigosa. Bernard e Jordan, que conhecem esse terreno espinhoso, se lançam em seu encalço.

Embora não tenha o traço exótico de Hermann, Danny imprimir ação ininterrupta a uma história banal. No geral, entretanto, o álbum não impressiona!

A Cilada dos 100.000 Dardos é de 1980, custa 5,40 euros e tem capa em brochura. Sua nova estampa, concebida por Hermann, é infinitamente melhor do que a anterior!

Quem venham mais coleções como essa. Sugiro Luc Orient, de Eddy Paape e Greg, como o próximo tema.

Por PH.

Untitled-2

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

1 Comentário

Deixe seu comentário