Quadrinhos

Tormenta sobre Coronado é mais um álbum de Bernard Prince que desembarca em Portugal pela parceria ASA/Público

Escrito por PH

Untitled-2Já publicada parcialmente pelas portuguesas Editorial Íbis, Livraria Bertrand, Distri, Meribérica e Vitamina BD, a série Bernard Prince fez seu retorno triunfal à terras lusitanas, encartado no Jornal Público. Semanalmente, até o dia 27 de janeiro de 2016, 12 álbuns do personagem criado pela dupla Hermann e Greg chegarão às mãos do leitor. O primeiro desta maravilhosa saga franco-belga foi O General Satã, de 1969, álbum que também inclui a história Os Piratas de Lokanga.

Do mesmo ano, chega agora o segundo tomo da coleção, intitulado Tormenta sobre o Coronado (Tonnerre sur Coronado). Nesta narrativa, um inesperado problema mecânico obriga o Cormoran e a sua tripulação a fazerem escala num pequeno país da América Central, o Coronado. Lá, Bernard Prince, Barney Jordan e Djinn reencontram um velho conhecido, Kurt Bronzen, antigo rei do comércio de Lombashi, e atual miliciano do lugar. Prince e os seus amigos acabam por se juntar aos rebeldes locais, liderados pelo Zapata Emilio Gutierrez e pelo seu braço direito El Lobo, e planejam tomar de assalto o palácio do Governador para pôr fim aos planos nefastos do ignóbil malfeitor.

O material não será vendido por aqui, já que no Brasil, Bernard Prince segue como um ilustre desconhecido pelas novas e antigas gerações de leitores de HQs tupiniquins. Cada edição desta série, em brochura, custará a bagatela de €5.40. Trata-se de mais uma incrível iniciativa da parceria ASA/Público para os admiradores da banda desenhada clássica.

Por PH, a partir de release fornecido pelo editor.

A foto que mostra dois volumes iguais do mesmo álbum foi enviada por Rodrigo Ramos.

A imagem que exibe toda a coleção do heróis foi obtida na Loja Público.

 

BERNARD PRINCE - Tormenta sobre o Coronado - ASA

IMG_20151119_073740

IMA_BERNARD_LIVROS_400px__64774_zoom copy

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

2 Comentários

Deixe seu comentário