Quadrinhos

No volume 2 de Bienvenue, inédito no Brasil, jovem que ajuda a todos pode estar perto de encontrar sua própria felicidade

Escrito por PH

Sdfdfdfsfem títuloBienvenue é uma jovem que estuda Belas Artes em Paris e que divide um pequeno apartamento com sua prima Lola. Apesar de sua mãe namorar com um homem rico, ela tenta se sustentar sozinha, trabalhando como babá nas horas vagas e lendo livros para uma senhora cega que cria uma enorme quantidade de animais em casa. O que Bienvenue mais faz em sua existência é ajudar os outros, seja auxiliando uma de suas amigas a esconder a gravidez da mãe, dando uma força para uma vizinha que não consegue engravidar e que nunca consultou um ginecologista, segurando a onda da prima que tenta se livrar de um complicado relacionamento com um ex-presidiário ou procurando o grande amor desaparecido de um cozinheiro que mora em seu prédio. E olha que não só esses que sugam a energia de nossa simpática personagem, que mal tem tempo para pensar em si mesma ou namorar. Neste segundo tomo da série, composta por três volumes, as coisas poderão ficar ainda piores para Bienvenue, que poderá perder seu emprego como babá. A notícia boa desta história é que ela tem boas chances de resolver suas carências afetivas. Um romance improvável estaria vindo por aí? E Penélope, que ela conheceu tentando se matar  no metrô na primeira HQ desta saga urbana, tentará cometer suicídio de novo?

Estas e outras respostas poderão ser respondidas em um dos bons quadrinhos que tenho lindo nos últimos tempos. O roteiro de Marguerite Abouet, criadora de Aya de Yopougon, é sensível e fala de questões atuais que afligem a juventude que procura viver em grandes centros, longe do apoio familiar. Os desenhos de Singeon são pouco detalhistas, mas muito expressivos, enquanto as cores suaves de Clémence ajudam a dar suavidade à obra.

Bienvenue pertence à Coleção Bayou da Galimard, dirigida por Joann Sfar, desenhista e argumentista que está por trás do bem-sucedido O Gato do Rabino. Injustamente inédita no Brasil, seria de grande valia para o aprendizado das novas gerações. Esta HQ é uma lição de vida!

Por PH.

Prancha de Bienvenue, obtida no site http://www.bedetheque.com/.

Bienvenue-2

Bien planche

11707369_438114233043916_3471791503203705061_n

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

1 Comentário

  • É ótimo quando temos altas expectativas com um quadrinho né. Só me resta agradecer ao site por me apresentar a obra de Marguerite Abouet.Eu queroo!

Deixe seu comentário