Quadrinhos

No segundo tomo da série “Johanna”, homem que virou mulher em operação de troca de cérebro encara um destino inimaginável

Escrito por PH

Sem título-1 cópiaIndo na maré contrária a do mercado brasileiro de HQs, o site tujaviu.com continua explorando as melhores publicações europeias em quadrinhos de todos os tempos e atuais. Uma das mais legais que li nos últimos tempos faz parte da série Johanna: Une femme dans la peau, criada por François Walthéry, o mesmo idealizador de Natacha. Desta série, também participaram Di Sano, Mythic, Georges Van Linthout e Fritax. Ganhei quatro volumes do amigo Artur Vecchi e desde então, não os larguei mais. A resenha do tomo 1 da coleção já foi publicada.

Agora, chegou a vez de conferir Dans la peu d’une femme (Na pele de uma mulher), a segunda parte da saga, com desenhos de Walthéry e Bruno Di Sano, texto de Mythic e cores de Martine Chardez. O álbum, de 2001, tem capa dura, grande formato, 44 páginas e a marca de Joker Edition.

Depois de uma experiência bizarra, realizada pelo terrível Dr. Markus, o cérebro do tarado e hétero Antoine Aubert, agente de seguros, passa a ocupar a caixa craniana de uma exuberante jovem que foi vítima de uma overdose de drogas. Aproveitando seu novo corpo turbinado, Antoine decide ganhar dinheiro com o mercado de fotos eróticas para revistas masculinas. Seu novo visual provoca furor entre os editores da primeira publicação que topa fazer um ensaio com a agora bombada loura do pedaço. O problema é que as imagens da belezura sem roupas são compradas a preço de ouro, por um misterioso interlocutor, para que não cheguem às bancas de jornal. Por causa disso, Antoine não consegue fazer sua magnífica estreia pelado/pelada. Para piorar as coisas, nosso travestido amigo, que ainda gosta pacas de mulheres, é sequestrado por dois homens em terno preto. Eles o colocam no porta-malas de uma Mercedez e o levam para um lugar em que descobrirá qual é o tamanho da confusão em que se meteu.

Esta HQ é uma loucura! Mas não se engane, pois não se trata de uma obra destinada a crianças. O traço caricato e ligeiramente infantil, que lembra aquele usado em Spirou, proporciona ao leitor quentes cenas de nudez e sexo! Uau! Não dê isto a seus filhos pequenos!

Abaixo, veja imagens da capa e de uma das pranchas de Dans la peu d’une femme, que eu peguei do site http://www.bdgest.com/, e a foto que tirei desta BD. O registro foi realizado em frente ao Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Por PH.

Peau 2

planche

12235011_439170122938327_2529876912945592582_n

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

2 Comentários

Deixe seu comentário