Quadrinhos

Percorrendo cinco séculos de História do Brasil, webcomic de José Aguiar viaja no passado, para refletir sobre nosso presente

Escrito por PH

fdfsffdfDisponível para leitura na internet, nova HQ de José Aguiar se chama Infância do Brasil. Nesta obra, o premiado quadrinista lança seu olhar sobre o passado, para refletir diretamente sobre nosso presente.

A trama é dividida em seis capítulos, que poderão ser conferidos em http://www.ainfanciadobrasil.com.br/. Apenas o primeiro foi publicado, por enquanto, intitulado Nascer. A trama leva o leitor por uma viagem pela História do Brasil, com o objetivo de descobrir o passado da fase de maior importância na vida de todos: a infância. Aqui, ela é retratada, segundo momentos pontuais da vida de crianças brasileiras, durante os mais de quinhentos anos, desde o início da colonização de nosso país aos dias atuais. Até fevereiro de 2016, serão publicados todos os seis capítulos da narrativa, com recursos de interatividade, podendo ser lidos com ou sem versão comentada.

O site também apresenta material extra, como textos sobre o contexto histórico que cada capítulo aborda, além de estudos e depoimentos do autor sobre seu processo de criação. São conteúdos que, juntos, formam uma jornada por outras infâncias que fizeram a infância do Brasil. Trata-se de um projeto de alcance internacional, pois todos os episódios estão disponíveis nos idiomas inglês, francês e espanhol, além do português.

Este é um projeto realizado pela Quadrinhofilia Produções Artísticas, através do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba, com incentivo da Caixa Econômica Federal.

Dei uma olhada no material e aprovei o que vi na primeira parte da saga! Cores suaves e um traço menos anguloso do que aquele encontrado na consagrada série Folheteen, também de Aguiar, nos transportarão para tempos de nossos primórdios, nos quais um parto complicado será o centro de tudo. Não perca!

Por PH, a partir de release disponibilizado pelo autor.

fdfsffdf

Sem tídfdfdftulo-2

Ssdsssdem título-3

 

 

 

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

1 Comentário

  • Uma viagem pela história do brasil.O passado refletindo no presente. A infância e retratada através de momentos na vida de crianças brasileiras, durante os mais de quinhentos anos, desde o início da nossa colonização.

Deixe seu comentário