Livros

Nas melhores livrarias, “Diário de uma garota normal” narra com naturalidade a descoberta da sexualidade

Escrito por PH

sdssds4Da Faro Editorial, chega Diário de uma garota normal, misto de HQ e livro que tive o prazer de encontrar na Livraria da Travessa. Esta obra de Phoebe Gloeckner originou o filme The Diary of a Teenage Girl, vencedor nos festivais de Sundance, Berlin, Edimburgo e Palms Springs.

Minnie é uma garota de 15 anos, numa São Francisco dos anos 1970, que registra num diário tudo o que sente e acontece em sua vida. Seu relato é incomum, apenas porque ela conta tudo. Não há aqui a sutileza das histórias para meninas, quase sempre romantizadas para parecerem mais leves. A descoberta da sexualidade, o interesse pelos garotos, as novas amizades, tudo é contado de forma tão natural, que acaba por revelar como o mundo adulto é cáustico, doloroso e cruel, se visto pelos olhos de uma adolescente que está prestes a entrar nele. 

Em Diário de uma garota normal, Phoebe Gloeckner combina uma narrativa poderosa a ilustrações com imagens vívidas, provocando o leitor o tempo todo, com honestidade e humor, apresentando uma personagem que irá se manter para sempre em sua imaginação.

Phoebe Gloeckner nasceu na Filadélfia e cresceu em São Francisco. Seus quadrinhos apareceram pela primeira vez em publicações underground, quando ela ainda era adolescente. Hoje, é aclamada pela crítica por sua coleção de histórias, quadrinhos, pinturas e gravuras. Entre dezenas de prêmios, estão o Guggenheim Fellowship e da University of Michigan Institute for the Humanities. A autora trabalha como professora na University of Michigan Stamps School of Art & Design. Robert Crumb, seu padrinho e grande incentivador, prefaciou seu primeiro livro e se tornou também personagem deste diário.

Diário de uma garota normal tem formato de 21 x 15 cm, capa em brochura, 312 páginas e preço de R$ 39,90. Saiu em outubro de 2015.

Texto fornecido pelo editor.

sddsd3

20151121_134951

20151121_134909

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

1 Comentário

Deixe seu comentário