Quadrinhos

Na Livraria Cultura, flagramos Kurt Cobain: Quando eu era um alien

Escrito por PH

Sem título-3 cópiaKurt Cobain fundou o Nirvana, marcou uma geração com seu som e suas letras e tirou a própria vida no auge do sucesso. Tudo bem, esta parte da história nós sabemos e acompanhamos. Mas para Kurt chegar nesse lugar, ele percorreu um caminho. E essa outra parte da história é o foco dos quadrinistas italianos Danilo Deninotti e Toni Bruno. Em Kurt Cobain: Quando eu era um alien.

Quando Kurt se sentia como um alien, ele era um menino vivendo numa família instável, estava descobrindo o rock e depois, se tornou um adolescente que usava a música como válvula de escape. Nesta graphic novel biográfica, conhecemos um pouco das pessoas que ajudaram aquele jovem inquieto a dar vazão a sua criatividade e a sua música, até o lançamento de Nevermind.

O Clube dos 27 ganhou um membro de peso em 1994. Quem ficou por aqui, ainda se impressiona com o que passava na cabeça de Kurt Cobain, já naquela época, mesmo tantos anos depois.

Danilo Deninoti nasceu em Cuneo, Itália, e trabalha com comunicação e marketing. Ele é cofundador da revista literária Eleanore Rigby e seus contos já foram publicados em diversas revistas independentes.

Toni Bruno nasceu na Sicília, mas trabalhou desde o início da carreira em Roma, ilustrando fanzines e quadrinhos underground. Ele é autor de três graphic novels e trabalha como ilustrador para editoras e gravadoras.

Kurt Cobain: Quando eu era um alien está disponível nas melhores livrarias. Possui 23 x 30 cm, 96 páginas, preço de R$ 39,90 e a marca da Conrad.

Texto fornecido pelo editor.

Fotos tiradas na Livraria Cultura Cine Vitória.

20151116_193756

20151116_193831

 

 

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

1 Comentário

  • Surpresa com esse post, não tinha conhecimento dessa HQ biográfica do Kurt Cobain.Quero conhecer sua trajetória o que passava na cabeça dele nessa época como foi o contato com a musica.

Deixe seu comentário