Quadrinhos

A Fronteira do Inferno é novo álbum de Bernard Prince pela parceria ASA/Público

Escrito por PH

dfdfdfd2Já publicad0 parcialmente pelas portuguesas Editorial Íbis, Livraria Bertrand, Distri, Meribérica e Vitamina BD, Bernard Prince faz seu retorno triunfal à terras lusitanas, encartado no Jornal Público. Semanalmente, até o dia 27 de janeiro de 2016, 12 álbuns do personagem criado pela dupla Hermann e Greg chegarão às mãos do leitor europeu. O primeiro desta maravilhosa saga franco-belga foi O General Satã, de 1969, álbum que também inclui a história Os Piratas de Lokanga.

Chega agora o terceiro tomo da coleção, intitulado A Fronteira do Inferno, volume que também possuo pela Íbis, conforme a última foto postada abaixo. A história é de 1970. Recém-desembarcados em Lao-Todang, pequeno porto esquecido do sudeste asiático, Bernard Prince e Barney Jordan são detidos por roubo e tentativa de homicídio. A prisão faz parte de um golpe engendrado pelo seu velho inimigo Wang Ho, conhecido como General Satã, que pretende vingar-se deles. Enviados para a sinistra cadeia de Suong Bay, perdida entre os pantanais, os dois amigos ficam à mercê do diretor do estabelecimento, o infame Igor Sarakelian, um verdadeiro sádico a soldo de Wang Ho

Cada edição desta série, em brochura, custa €5.40. Trata-se de mais uma incrível iniciativa da parceria ASA/Público para os admiradores da banda desenhada clássica.

Por PH, a partir de release fornecido pelo editor.

Fotos de PH e Rodrigo Ramos.

Front

sdsdss1

12208738_437569743098365_4949969354153223391_n

 

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

1 Comentário

  • É um herói especial e um dos meus favoritos tujaviu depois de tintin.Estreou na revista Tintin em 1968 e, dois anos depois, é editado em álbum pela Dargaud.Em Portugal, o episódio foi publicado em álbum em 1970 pela Editorial Íbis.As aventuras são muito boas, com uma arte extremamente sedutora e paisagens diversificadas.Um ícone da BD Franco-Belga!

Deixe seu comentário