Quadrinhos

Revelamos a capa de “O Papyrus de César”, novo álbum de Asterix

Escrito por PH

Sem títuloO novo álbum de Asterix, O Papyrus de Cesar, desembarcará nas livrarias europeias no dia 22 de outubro de 2015 e não deverá demorar a chegar no Brasil. Mais uma vez, foi produzido por JeanYves Ferri (texto) e Didier Conrad (desenhos), a dupla de artistas que assumiu a franquia, desde a publicação de Asterix entre os Pictos. Ao contrário do que aconteceu neste tomo, quando Uderzo chegou a desenhar a sua capa, a estampa desta edição foi inteiramente realizada por Conrad.

Dos trinta e seis volumes já editados, este será o décimo quinto a não ter o nome de Asterix no título da HQ, dando lugar a Júlio César pela terceira vez. O poderoso imperador romano terá ainda uma importância maior no argumento.

Inéditos personagens também estarão entre as novidades de O Papyrus de César, um deles, bem malvado. Trata-se de uma trama complexa, recheada de batalhas, poção mágica, romanos apanhando e piadas sobre um tema característico de nossa sociedade moderna.

Falando à Rádio Europa 1, numa entrevista que eu mesmo tive o prazer de ouvir, Uderzo afirmou ter plena confiança no trabalho de Ferri e Conrad. Aos 87 anos de idade, o veterano desenhista aprovou integralmente a ideia, que está por trás do roteiro, e disse que seu trabalho foi apenas o de dar uma olhada na arte para verificar se estaria tudo bem.

Agora, é esperar pela chegada deste cobiçado quadrinho! Para satisfazer a curiosidade do leitor, revelamos a capa desta aguardada aventura.

Só para lembrar, Asterix é uma criação de Albert Uderzo e René Goscinny. O herói gaulês vive na Gália ocupada pelos romanos, no ano 50 antes de Cristo, numa pequena aldeia que resiste ao invasor. O personagem surgiu em 1959, para figurar no primeiro número de revista Pilote.

Por PH.

Papirus

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

2 Comentários

  • Que maravilha! Dois anos depois,de Astérix e os Pictos que vendeu mais de 5 milhões de exemplares.Teremos O Papyrus de Cesar.Pesquisando descobri que a 36º aventuras de Asterix e Obelix será lançado em 15 países, Incluindo o Brasil Pela Record. Procede essa informação Tujaviu..

Deixe seu comentário