Quadrinhos

Na Blooks Livraria, flagramos mais um volume de “Moomin: A Sequência Completa de Quadrinhos de Tove Jansson”

Escrito por PH

Untitsdfdsfdfled-2Visitando a Blooks Livraria de Botafogo, no Rio de Janeiro, flagramos o segundo volume de Moomin: A Sequência Completa de Quadrinhos de Tove Jansson.

A HQ foi editatada por A Bolha Editora, se tratando de um luxuoso álbum com lombada em tecido verde. Este mimo, que custa R$ 65,00, foi devidamente registrado em fotos que tiramos no local!

O quadrinho nos leva ao cativante mundo imaginário de Moomin Valley, onde rapidamente nos apaixonamos por seus personagens: meigos sonhadores, oportunistas irascíveis e tipos criativos, todos eles em busca de amor, fama e fortuna. Os desastrosos esforços de Moomin na construção de uma casa, as tentativas de Mymble para conquistar o desportivo Sr. Vigor, o fascismo doméstico de Fillyjonk, o movimento de retorno à natureza da família Moomin e encantadoras e insinuantes narrativas irão alegrar leitores devotos e não-iniciados neste universo.

Só para lembrar, a franquia foi criada pela saudosa desenhista, escritora e pintora finlandesa Tove Jansson. Esta sua franquia se iniciou no formato de romance, ainda nos anos 1940, e só depois ganhou as páginas dos quadrinhos. Estes simpáticos personagens moram no Vale dos Moomins e divertem o público leitor há mais de sessenta anos, apresentando criticas à sociedade e à política.

Os personagens são uma família de Trolls, seres que pertencem às lendas mitológicas escandinavas e que podem assumir formatos variados. Eles são arredondados, brancos e pequenos, desenhados num traço extremamente simples, com uma aparência que lembra a dos hipopótamos. Transformados também em animações, tem no seu currículo 50 prêmios e diversas indicações.

A Blooks Livraria fica na Praia de Botafogo, 316.

A partir de texto fornecido pelo editor.

capa_moomin_baixa2 (1)

2015-09-29 20.24.19

2015-09-29 20.21.38

2015-09-29 20.19.30

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

1 Comentário

Deixe seu comentário