Quadrinhos

Os espanhóis Rubén Pellejero e Juan Díaz Canales são os autores do novo álbum de Corto Maltese

Escrito por PH

matttttttUma ótima surpresa movimenta o universo do quadrinho. Corto Maltese, personagem maior do saudoso Hugo Pratt, volta ao mercado editorial, graças ao talento dos espanhóis Rubén Pellejero (desenhos) e Juan Díaz Canales (roteiro).

Com a marca da Casterman, Sous le soleil de minuit foi lançada no dia 30 de setembro de 2015, desembarcando nas melhores livrarias europeias. A HQ corresponde ao volume 13 da coleção.

Ao preço de 16 euros, o leitor poderá conferir um retorno fiel do famoso herói viajante, uma versão adulta do Capitão Haddock. Adicionando sua própria sensibilidade ao estilo gráfico de Pratt, Rubén Pellejero foi muito bem sucedido em recriar este verdadeiro mito contemporâneo da banda desenhada, dando toda a atenção devida ao cenário, aos personagens secundários e às cores.

O argumento imaginado por Juan Diaz, bastante embasado em fatos históricos, leva Corto Maltese à América do Norte, região em que ele nunca havia estado. Tudo se passa em 1915, quando nosso herói circula por terras geladas, entre Estados Unidos e Canadá. Corto será encarregado de entregar uma mensagem de seu amigo Jack London a um amor de juventude. Em troca, o escritor promete a Corto uma nova aventura e um misterioso tesouro.

Vinte anos após a morte de Hugo Pratt, Maltese viverá sua trigésima história inédita, numa trama que deverá surpreender seus antigos fãs e trazer novos admiradores para sua saga.

O álbum tem capa dura e formato de 23,3 x 30,6 cm. Seu idioma é o francês.

Por PH.

Fonte: Casterman e bdnet.com

9782203092112

 

capaaaaaa

 

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

1 Comentário

  • Sou fã confesso deste marinheiro.Parabéns ao site tujaviu por apresentar a nova geração, esse ícone romântico e indomável da banda desenhada.

Deixe seu comentário