Quadrinhos

De Tozé Simões e Luís Louro, Jim Del Monaco está de volta em “O Cemitério dos Elefantes”

Escrito por PH

sdsdsdsd1Criado por Tozé Simões (roteiro) e Luís Louro (arte) em 1985, o personagem lusitano Jim Del Monaco não via uma nova aventura, desde 1993, quando Baja Áfrika foi publicado. Finalmente, pelas Edições ASA de Portugal, Jim está fazendo seu regresso, cujo lançamento coincide com o Festival Amadora BD 2015.

Em O Cemitério dos Elefantes, o herói enfrentará agitados zumbis, será perseguido por amazonas loucas por dieta, descobrirá um santuário de elefantes e provocará interferência no programa espacial soviético.

Jim Del Monaco foi uma das ilustres figuras da banda desenhada que fizeram sucesso na extinta revista O Mosquito. Suas narrativas são ambientadas na África e seu nome faz alusão a Jim das Selvas , de Alex Raymond e Don Moore.

Num estilo que tem muito do traço do espanhol Daniel Torres, Jim é um bom exemplo de obra inspirada na Ligne Claire. Não deve ser à toa que o título desta novidade seja o mesmo de uma das histórias de Freddy Lombard, de Yves Chaland, intilulada em francês, Le Cimetière des Éléphants.

A HQ tem quatro tramas inéditas, recheadas de extras, incluindo esboços, curiosidades, fotos e entrevista com Simões e Louro, comemorando os 30 anos de sua criação.

Trata-se de um quadrinho com 64 páginas em cores, capa dura, formato de 29 x 21,8 cm e preço de 14,95 euros. Não deverá ser vendido no Brasil!

Por PH.

Jim del Monaco_01

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

2 Comentários

  • Amazonas fazendo dieta? Zumbis? Confusão com o programa espacial soviético? Parece as coisas que eu publico!!!!! Essa eu compro de olhos fechados! Mesmo por que o Paulo Langer me mostrou outra HQ do Jim de Monaco.

Deixe seu comentário