Quadrinhos

De autoria do atual desenhista de Cubitos, quadrinho faz paródia com grandes clássicos dos quadrinhos e do cinema

Escrito por PH

matttttDesde julho, está disponível uma hilária paródia de grandes clássicos dos quadrinhos e do cinema. La Parodie tem a marca da Le Lombard e autoria do mesmo desenhista do cachorro Cúbitus, o artista Michel Rodrigue. Ele próprio chama sua criação de “O álbum que faz rir mais rápido que sua sombra”. A expressão é uma óbvia referência à célebre frase associada a Lucky Luke, “O cowboy que atira mais rápido que sua sombra”, que está presente nas contracapas de suas HQs.

Por volta do fim do século XI, um barco viking se perde em meio ao nevoeiro do Mar do Norte. Assim que acha terra, seus ocupantes encontram uma caixa cilíndrica com um bebê dentro. Qualquer semelhança com as aventuras de Thorgal é mera semelhança! Eles decidem então adotar a criança e a chamam de Thoraxe. Dezoito anos mais trade, já crescido, o jovem participa de um grande torneio de arqueiros, por ocasião da Festa de Odin, em companhia de três outros garotos de sua idade. Enquanto isso, Aarissa, a filha do Rei que foi prometida a ele, toma um banho de sol, junto com outras mulheres do clã. É aí que uma delas encontra um guerreiro aparentemente gaulês, de cabelos brancos com uma mecha negra. O homem carrega uma tatuagem fazendo alusão a XIII no ombro direito e perdeu a memória. Ele começa então  a cortejar Aarissa, recitando poemas para ela. Todas as beldades acabam ficando encantadas pelo charme e romantismo deste estrangeiro e imaginando que possam existir mais figuras assim de onde ele vem, pedem aos vikings que organizem expedições em território franco. Em um primeiro momento, o estranho é feito prisioneiro. Depois, os brutos nórdicos chamam investidores para financiar novas embarcações Drakkar que serão patrocinadas por grandes marcas.

Essa é a criativa mistura proposta por Michel Rodrigue, traduzindo-se em uma HQ que poderia fazer sucesso no Brasil, já que cita inúmeros personagens e séries famosas. Sua capa é uma referência direta ao décimo quinto volume de Asterix, intitulado A Cizânia, de 1970.

La parodie tem capa dura, formato de 22,5 x 29,5 cm, 48 páginas e preço de 12 euros. Seu idioma é o francês!

Por PH.

Fonte: http://www.planetebd.comhttp://www.bdnet.com/  / http://www.bedetheque.com/

Capa

9782803635559_pg

Planche

trazeira

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

2 Comentários

Deixe seu comentário