Vídeos

A XVII Bienal Internacional do Livro, segundo os quadrinhos e afins

Escrito por PH

20150904_150601Bienal do Livro Rio é o maior evento literário do país, um grande encontro que tem o livro como astro principal. Para o leitor, é a oportunidade de se aproximar dos seus autores favoritos e de conhecer muitos outros. Durante onze dias, o Riocentro sedia a festa da cultura, da literatura e da educação. Nos espaços dedicados às atrações, o público pode participar de debates, bate-papos com personalidades e escritores, além das atividades culturais que promovem a leitura. Atraente, variada e dinâmica, a Bienal do Livro Rio é diversão para toda a família!

O evento também conta com a realização do Ministério da Cultura, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura e com o patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura, pela Lei estadual de Incentivo à Cultura.

Há 30 anos, teve início a história de sucesso da Bienal do Livro Rio. Dos salões do Hotel Copacabana Palace, em 1983, aos atuais 55 mil metros quadrados do Riocentro, a Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro se transformou não só no mais importante acontecimento editorial do Brasil, como também em um evento literário que mobiliza o país. A cada edição, supera expectativas de público, vendas e mídia.

O site Tujaviu foi ver tudo isso, de perto, mais uma vez! Nunca deixamos de comparecer, desde que a Bienal acontece no Riocentro. Puxando sardinha para os temas que abordamos, conferimos os estandes da Planeta De Agostini, Devir, Comix, Nemo e da Livraria Francesa. O resultado de nossa visita pode ser visto no vídeo abaixo.

Por PH. Boa parte do texto foi extraída do site da Bienal do Livro.

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

1 Comentário

Deixe seu comentário