Quadrinhos

Em Missão Antártica, próximo álbum de Lefranc, o jornalista criado por Jacques Martin terá que roubar uma arma secreta nazista

Escrito por PH

Sem títuloO novo álbum de Lefranc, Mission Antarctique, deverá sair no dia 4 de novembro de 2015 e terá roteiro de François Corteggiani e desenhos de Christophe Alvès. A HQ corresponderá ao tomo 26 de uma consagrada série que começou com Jacques Martin nos anos 1950.

Desta vez, a pedido de Harold Cunningham, Lefranc se fará passar por um piloto do III Reich, afim de roubar os planos de uma arma secreta nazista que seria movida pela força do pensamento. Depois, nosso herói jornalista deverá fugir, pilotando ele mesmo a geringonça. Conforme a capa da HQ deixa transparecer, a máquina voadora em questão parece tratar-se de um OVNI nazista, engenho fantástico e de alta tecnologia que é citado nas mais imaginativas Teorias da Conspiração. Segundo elas, o projeto teria realmente existido, em segredo, numa tentativa de criar discos voadores alemães que seriam usados para que Hitler vencesse a Segunda Guerra Mundial. Verdade ou não, não houve tempo suficiente para tal, devido à vitória dos aliados em 1945.

Esta aventura, que Lefranc viverá ao lado de seu arqui-inimigo Axel Borg, o conduzirá num dirigível, até à Antártica, com destino a uma base situada na região de Nouvelle Souabe. Lá, os dois terão que se esforçar para completar sua missão.

Por PH, a partir de informações fornecidas pela Casterman.

11219023_10207592093546724_860195978557353317_n

105099777

105099780

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

3 Comentários

  • Esse personagem Lefranc, foi criado pelo eterno Jacques Martin montro sagrado da Escola de Bruxelas. Segundo minhas pesquisa,confere isso tujaviu?

  • Sim. A história da criação é interessante, Jacques Martin trabalhava com um personage histórico na época, o gaulês Alix, e estava andando pela França no início dos anos 50 quando dá de cara por acaso com uma antiga base de lançamento de mísseis V-1 alemães que ainda não fora desmanchada. Os mísseis estava lá (desativados, claro) ainda apontados para Paris! Martin achou que isso daria uma HQ e criou La Grande Menace (tenho em álbum autografado pelo Martin!). Só que como a Lombard já tinha uma série moderna com tema similar (Blake e Mortimer), ele só teve permissão para fazer usando como protagonista basicamente uma versão moderna do seu Alix, que virou o Lefranc!

    No processo ele também criou Axel Borg, que eu considero o melhor vilão dos quadrinhos franco-belgas.

Deixe seu comentário