Quadrinhos

Resgatamos as aventuras normandas de Fred e Bob, de Thierry Cailleteau e Olivier Vatine

Escrito por PH

mateAtendendo a um pedido do amigo Giorgio Cappelli, trago hoje uma série completamente desconhecida pelos brasileiros. Trata-se de Les Aventures de Fred e Bob, com texto de Thierry Cailleteau e arte de Olivier Vatine. O desenhista da franquia também é o responsável pela arte do western Angela e por Aqualable, ficção científica que foi igualmente roteirizada por Cailleteau.

Les Aventures de Fred e Bob tem um forte caráter erótico, fato que já dá para ver pelas capas publicada abaixo. Para evitar problemas com o Google, inclusive, fui obrigado a dar uma censurada na primeira delas. Basicamente, a HQ tem dois adolescentes como protagonistas. São jovens que lembram incrivelmente os seus criadores e que se amarram em cantar a mulherada. Esse é seu esporte preferido! Frédéric e Robert vivem suas aventuras no início dos anos 1960, na costa oeste francesa, na região das falésias da Normandia. Em meio a alienígenas, caçadores, um cachorro, o Fronte Nacional para a Melhoria da Raça Francesa, contrabandistas, fantasmas nazistas, carros de corrida, antigos aviões da Primeira Guerra Mundial, dinossauros, gatas sensuais e até mesmo o Balé Russo, eles se envolvem em muitas peripécias!

As histórias de Fred e Bob começaram a sair primeiramente na Revista Pilote. Depois, foram editados dois álbuns, Galères Balnéaires (1986) e L’Enfer de Drague (1987), além de um volume integral de 2001, comemorando os 15 anos da Delcourt.

Por PH. Fonte: www.bedetheque.com.

1

2

integrale

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

5 Comentários

  • Uma boa série, bem francesa. E uma aula de desenho. Como contribuição: Foi publicada nos Estados Unidos na revista "Cheval Noir", da Dark Horse, que trouxe várias boas HQs francesas pros states nos anos 1990. Além dos amigos Fred e Bob, também publicou "Stan Pulsar", dos mesmos autores. No Brasil, acho que só saiu Aquablue mesmo, uma ficção científica ambientalista sem a "pegada" humorística de Fred e Bob.

  • O Vatine fez a adaptação de quadrinhos do primeiro livro da trilogia de Star Wars de Timothy Zahn, "Herdeiro do Império". Se não saiu no Brasil ainda, Sairá logo na coleção da Planeta de Agostini!

Deixe seu comentário