Quadrinhos

O Número Maldito é o nono volume da portuguesa coleção “Os Piores Inimigos de Ric Hochet”

Escrito por PH

dfdfdfdfddfPela coleção Os Piores Inimigos de Ric Hochet, saiu mais uma edição, de um total de 12 tomos. Trata-se do número nove da série, intitulado O Número Maldito (Le Nombre Maudit). Ele corresponde ao volume 67 da saga original do herói que foi publicada em francês. É mais uma aventura que tem autoria de Tibet e A.P. Duchâteau, criadores do personagem.

Desta vez, Ric Hochet é o herói de uma BD pirata, assinada por um tal de “666”. O misterioso autor revela que serão cometidos vários crimes às 7h06, ou seja, às 6h66… Inicialmente, Ric pensa que esta mensagem codificada é obra de um meliante que fugiu da prisão e que quer desafiá-lo. Mas o caso muda de figura, quando o “666” reivindica a autoria das mortes do dito meliante, de um deputado e de um banqueiro. A investigação parece não avançar, até o próprio Ric se transformar numa potencial vítima deste assassino sem nome.

Nesta parceria ASA/Público, cada edição semanal está sendo vendida a 5,40€. Nada deste interessante material de Tibet e A.P. Duchâteau está circulando no Brasil. Infelizmente, por aqui, o detetive do jornal La Rafale é um ilustre desconhecido!

Por PH, a partir de release fornecido pelo editor.

9-Número-Maldito

Ric-Hochet-9-contracapa

 

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

1 Comentário

Deixe seu comentário