Quadrinhos

“Homicídio no Teatro” é o penúltimo volume da coleção Os Piores Inimigos de Ric Hochet

Escrito por PH

Untisddsdtled-1Pela coleção Os Piores Inimigos de Ric Hochet, saiu mais um esperado número, de um total de 12. Trata-se do tomo onze da série, intitulado Homicídio no Teatro (On tue au théâtre ce soir).  Ele corresponde ao volume 73 da saga original do herói franco-belga. É mais uma aventura que tem autoria de Tibet e A.P. Duchâteau, criadores do personagem. Nesta parceria ASA/Público, cada edição semanal está sendo vendida a 5,40€.

Desta vez, Ric resolve fazer uma incursão pelo teatro, onde interpretará o próprio papel numa peça policial. Mas o seu arqui-inimigo, O Carrasco, arranja uma maneira de fazer ligeiras alterações no roteiro da peça e no elenco. É assim que Angel, um perigoso assassino e psicopata, acaba conseguindo entrar no palco e contracena com o repórter-detetive.

O mais legal da saga de Ric Hochet era o final inesperado que o escritor A.P. Duchâteau dava a suas narrativas, mantendo o leitor bastante interessado em cada história, até o fim. Os desenhos detalhistas de Tibet complementavam todo esse processo.

Nada deste interessante material está circulando no Brasil. Infelizmente, em nosso país, o detetive do jornal La Rafale é um ilustre desconhecido! Ele teve apenas duas aventuras publicadas, no passado, pela Editora Hemus. São elas: Suspense na Televisão e Os Companheiros do Diabo.

 Só falta mais uma edição para encerrar a série. Já garantimos todos eles e não vemos a hora destas maravilhas chegarem por aqui.

Por PH, a partir de release fornecido pelo editor.

http://publico.pt/coleccoes/ric-hochet/index.html

Ric Hochet 11 capa

Ric Hochet 11 contracapa

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

1 Comentário

Deixe seu comentário