Quadrinhos

Coleção “Os Piores Inimigos de Ric Hochet” chega ao fim com “Puzzel Mortal”

Escrito por PH

dssdsd1Pela coleção Os Piores Inimigos de Ric Hochet, saiu mais um esperado número, de um total de 12. Trata-se do tomo doze da série, intitulado O Puzzel Mortal (Le Puzzel Mortel).  Ele corresponde ao volume 74 da saga original do herói franco-belga. É mais uma aventura que tem autoria de Tibet e A.P. Duchâteau, criadores do personagem. Nesta parceria ASA/Público, cada edição foi vendida a 5,40€.

Ric Hochet está desesperado! A sua mãe, que ele sempre acreditou ter morrido, estaria afinal viva e seria refém do maquiavélico “Carrasco”! Sem saber para que lado se virar, Ric se depara com a aparente indiferença do pai e com a pouca (ou nenhuma) colaboração do Comissário Bourdon. E o problema torna-se ainda mais difícil de resolver com a implicação no caso dos irmãos Basberg, mercenários da pior espécie, conhecidos por crimes de guerra. Uma coisa é certa: os assuntos da família Hochet não serão nada fáceis!

O mais legal da saga de Ric Hochet era o final inesperado que o escritor A.P. Duchâteau dava a suas narrativas, mantendo o leitor bastante interessado em cada história, até o fim. Os desenhos detalhistas de Tibet complementavam todo esse processo.

Nada deste interessante material está circulando no Brasil. Infelizmente, em nosso país, o detetive do jornal La Rafale é um ilustre desconhecido! Ele teve duas aventuras publicadas, no passado, pela Editora Hemus. São elas: Suspense na Televisão e Os Companheiros do Diabo. A Hemus também editou material de Ric Hochet numa pequena versão do Jornal Tintin, que teve poucos números. Neste formato, suas pranchas vinham em preto e branco e em cores. Quase ninguém lembra disso!

Assim, chegamos ao fim desta belíssima série. Já garantimos todos eles e não vemos a hora destas maravilhas chegarem por aqui. O que será que vem mais por aí, neste mesmo segmento dos clássicos franco-belgas, dentro da parceria ASA/Público?

Por PH, a partir de release fornecido pelo editor.

Fotos: Pedro Santos.

Ric Hochet 12 capa

Ric Hochet 12 contracapa

http://publico.pt/coleccoes/ric-hochet/index.html

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

1 Comentário

Deixe seu comentário