Colecionáveis

Visitamos a londrina Hamleys, a maior loja de brinquedos do mundo

Escrito por PH

PIC_1dsdsd638 copyJá imaginou o que é visitar uma gigantesca loja de brinquedos com vários andares e artigos de todos os tipos, até para gente grande? A londrina Hamleys é tida como a maior loja de brinquedos do mundo. Possui filiais na Dinamarca, Irlanda, Aman, Dubai e Mumbai. O lugar foi fundado em 1760 por William Hamley e a loja da rua Regent Street, que exploramos, chegou a ser bombardeada cinco vezes durante a Segunda Guerra Mundial. Considerada como atração turística de Londres, seu prédio possui 7 andares.

Começamos a visita pelo subsolo, recebidos por um enorme boneco Playmobil, vestido de guarda da Rainha. No piso que se encontra ao nível da rua, encontramos bichinhos de todo o tipo, incluindo os de pelúcia. A partir daí, fomos subindo sem parar, achando vários tipos de quebra-cabeça (puzzle), games, helicópteros que voam de verdade, modelos para montar, carros movidos por controle remoto, brinquedos de madeira, figuras do Velho Oeste, a família real britânica feita de LEGO e muito mais.

Ao contrário da última vez em que neste paraíso estivemos, em 2003, não encontramos nada do universo de Gerry Anderson, o pai dos Thunderbirds.

As nossas impressões a respeito desta mega loja foram, de novo, as melhores possíveis e fizemos questão de registrar tudo em um vídeo que está postado abaixo. Quando for à Londres, conheça seus pontos turísticos tradicionais, mas não deixe de ir nessa loja, mesmo que já tenha passado dos 40 ou 50. É emoção garantida!!!!

Por PH.

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

1 Comentário

Deixe seu comentário