Colecionáveis

Tujaviu revela as raridades da Lulu Berlu, a melhor loja de colecionáveis antigos de Paris

Escrito por PH

DSC07409No 11ème arrondissement de Paris, fica a loja Lulu Berlu, uma das melhores da cidade, quando o assunto tem a ver com brinquedos antigos. Neste mês de julho de 2015, estive neste simpático lugar que conta com mais de 20.000 brinquedos, expostos numa área de 150 m2.

Lá, tem de tudo, passando por colecionáveis da banda desenhada franco-belga, raridades do universo de Tintin e chegando a bonecos de G.I. Joe e figuras de Mortadelo e Salaminho. Os Strunfs (Smurfs) ocupam uma grande vitrine da Lulu Berlu.

O item mais interessante que tem por lá, sem dúvida alguma, é o carro rosa de Lady Penélope, do seriado Thunderbirds. Feito sob encomenda para um colecionador, custa incrivelmente caro. Não posso revelar o valor da peça, mas digo que daria para comprar um automóvel novo com o dinheiro que pedem por ele. Feito de madeira, metal e plástico, é realmente a vedete deste sebo de brinquedos.

No vídeo a seguir, converso com FRED. Ele nos mostra sua loja e ainda consegue me vender quatro figurines no final de minha visita a este este fantástico estabelecimento comercial. São colecionáveis de Blake, Mortimer, Iznogoud e do vilão negro de A Marca Amarela. Todos deixaram de ser fabricados. O pacote saiu a 30 euros. Não foi um mal negócio, levando em conta que nunca verei nada disso no Brasil! Às vezes, acho que nasci no país errado!

A Lulu Berlu fica aberta todos os dias, menos aos domingos, entre 11 e 19h. O endereço é Rue du Grand Prieuré, número 2, Paris. Para chegar, utilize as linhas 5 ou 9 do metrô e desça na estação Oberkampf.

Por PH.

DSC07426

DSC07409

DSC07415

DSC07421

DSC07424

 

 

 

 

 

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

1 Comentário

Deixe seu comentário