Quadrinhos

Na Blooks Livraria, tivemos nosso primeiro contato com Jockey, de Rafael Calça e André Aguiar

Escrito por PH

fgfgfffgTrabalho de estreia de Rafael Calça e André Aguiar, possui 136 páginas, capa dura, formato de 21 x 28, preço de R$ 49,90 e um tremendo jeitão de álbum europeu. Esta foi a pegada que percebi, logo que olhei seu interior. Como não deu ainda para ler esta maravilha ainda, aproveitei para escrever algo, aproveitando o que está escrito em seu verso.

Sua fantasiosa trama constitui-se em um Noir fantástico que se passa numa São Paulo do passado, em meio ao universo da época de ouro das corridas de cavalos, tema pouco explorado por artistas nacionais de quadrinhos. Golpes, subornos, vingança, perdas financeiras, intrigas políticas, morte e azar estão presentes na história, além de um jovem negro e azarão que poderá ver sua trajetória mudar, a provação do amor de um casal que nunca pôde decidir seu destino e alguém bastante perigoso por sua obsessão pela arte.

A trama desta obra se inspira na subliteratura pulp dos anos 30 e 40, criando um paralelo entre o misticismo e a torpeza do homem.

A partir de texto fornecido pelo editor.

jockey 20150727_190351 20150727_190406

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

1 Comentário

Deixe seu comentário