Quadrinhos

“This One Summer”, de Mariko Tamaki e Jillian Tamaki, é lançada em português

Escrito por PH

dfdfdfdfdf3Já havíamos falado dessa graphic novel, quando saiu em inglês. Agora, Finalmente o Verão desembarcou em junho em Portugal, pela Planeta Tangerina, fazendo parte da série Dois Passos e Um Salto, coleção destinada a leitores mais crescidos. A HQ tem 332 páginas, formato de 21,5 x 15 cm e preço de € 18,90. Por ocasião deste inesperado lançamento lusitano, repetimos o artigo que já tínhamos escrito há um tempo sobre este quadrinho canadense. Na época, o encontramos na Livraria Cultura Cine Vitória, no Rio de Janeiro.

This One Summer, das artistas Mariko Tamaki e Jillian Tamaki, é uma belíssima graphic novel, incluída em 2014 na lista das mais vendidas do The New York Times.

Em sua trama, Rose costuma ir com sua mãe e pai para uma casa em torno de um lago, em Awago Beach, durante os verões. É o melhor refúgio desta família. Windy, a amiga de Rose, está sempre por lá também. A menina é para ela a irmã que nunca teve. Este verão, entretanto, será diferente. Os pais de Rose não param de brigar e quando as garotas conseguem uma forma de se divertirem e esquecerem deste drama, se deparam com novos problemas. É que uma adolescente do lugar, alguns anos mais velha do que Rose e Windy, está envolvida em algo muito sombrio. A experiência revelará segredos e trará dor e crescimento! É bom que as duas contem uma com a outra para enfrentar tais momentos.

A graphic novel, fruto do trabalho de duas primas, é uma sensível narrativa sobre uma garotinha e sua mágica entrada na fase da adolescência.

This One Summer custa por volta de R$ 70,00, pesa 476 g e possui 317 páginas. Sua capa foi impressa em brochura e o formato do livro é o de 15,5 x 2,5 x 21,2 cm. O produto teve lançamento, em 2014, pela Caldecott Honor Book. Seu idioma é o inglês.
Veja só a lista de prêmios desta publicação: Booklist Editor’s Choice Title, Globe and Mail Best Book of the Year, Horn Book Fanfare Title, The Onion AV Club Best of the Year, Kirkus Best of the Year, Booklist Top 10 Graphic Novels for Youth e Lynd Ward Graphic Novel Prize.

Por PH, a partir da tradução de texto fornecido pelo editor.

dsdsdsd8

page

fgfggfg2

 

 

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

1 Comentário

Deixe seu comentário