Quadrinhos

Finalmente, colocamos as mãos em The Red Monkey dans John Wesley Harding, HQ sul-africana de Joe Daly

Escrito por PH

ffdfdfdfd1Uma das HQs que adquiri, recentemente, foi comprada em Paris, mas tem sua origem bem distante deste país. Em inglês, o título saiu pela Fantagraphic Books, ainda incluindo a aventura The Leaking Cello Case, que não tem na versão francesa.  Trata-se de The Red Monkey dans John Wesley Harding, com a marca da editora L’Association. A história deste quadrinho de Joe Daly se passa em Cape Town, na África do Sul, e sua trama é toda desenhada em estilo clássico. É uma aventura policial que parece estar fora de sua época, trazendo muita teoria da conspiração, ficção-científica e envolvendo um escândalo político-ecológico que vem à tona.

Esse álbum é uma espécie de Tintin muito louco! Simplesmente irado, consiste na mais moderna e estilizada Ligne Claire! Nesta questão de visual, as feições dos personagens deste quadrinho são bastante toscas, o que lhes conferem um aspecto ligeiramente engraçado.

Na trama de The Red Monkey dans John Wesley Harding,  os amigos Dave e Paul perseguem uma capivara fugitiva de um santuário para animais! O bicho tem o nome de um disco de Bob Dylan, o oitavo de sua carreira, lançado a 27 de Dezembro de 1967. Além disso, um dos protagonistas da história, Dave, tem pés que lembram os de macacos e está superando um complexo que tinha por causa disso. Por isso, passa a usar sandálias do tipo Swampmaster Pro, Uu dos melhores modelos do gênero. O calçado deixa sua partucularidade genética à mostra. Depois de irem direto para o próprio Santuário para animais do Marais de Nahoya, a bordo de um clássico conversível vermelho, partem então para enfrentar o improvável, sem que o leitor imagine as bizarrices que estão por vir.

O volume que conferi tem capa amarela reforçada em brochura, formato de 20,7 x 27,7 cm e aproximadamente 80 páginas em papel de grossa gramatura.

Por PH.

Imagens : © L’ASSOCIATION / Joe Daly.

The Red Monkey dnas John Wesley Harding

20150722_121247

Redddddddd

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

1 Comentário

Deixe seu comentário