Quadrinhos

Em Paris, site Tujaviu visita a charmosa Livraria L’Œil Écoute, um paraíso para quem gosta de quadrinhos

Escrito por PH

DSC07515Localizada no coração de Montparnasse, a Livraria L’Œil Écoute foi fundada, em 1973, por Nicolas Pauzner. Sua abertura coincidiu com o surgimento da Fnac da Rua de Rennes, ponto igualmente interessante para a compra de álbuns de banda desenhada franco-belga. Com 250m² de espaço para seus exigentes clientes, fica do número 77 do Boulevard de Montparnasse, no Sixième Arrondissement de Paris. A loja tem aproximadamente 30.000 títulos de livros à venda, distribuídos por seções que incluem: Literatura, Belas Artes, Vida Prática, Livros de Bolso e Ciências Humanas. Seus preços são bem convidativos e além das novidades, é possível encontrar material usado.

A área destinada aos quadrinhos fica no subsolo. Esta parte da L’Œil Écoute é bastante tranquila. Digo isso, pois gravei um vídeo mostrando suas HQs, com muita calma e sem nenhum tipo de perturbação. Consegui mostrar, entre outros, Le Trésors de Tintin, de Dominique Maricq, um enorme álbum que apresenta 22 fac-similés de Tintin, além de rascunhos, desenhos raros e outras preciosidades que pertenceram a Hergé, o criador do destemido repórter do Le Petit Vingtième. O produto saiu em 2013, com a marca de Éditions Moulinsart/Casterman.

No final das contas, depois de registrar tudo que podia, acabei comprando Survivants: Anomalies Quantiques, do brasileiro Leo, o mesmo de Os Mundos de Aldebaran. Este é inédito no Brasil.

A Livraria L’Œil Écoute abre cedo, às 10h. Em alguns dias da semana. Fica aberta até 23h45. Vale a pena visitar. A área em que ela está localizada é cheia de bares, cinemas, restaurantes e teatros. Cultura e entretenimento bombando por todos os lados, até altas horas da madrugada!

Gostaria de agradecer à direção deste estabelecimento, que me recebeu de braços abertos. Produzir material para meu canal do Youtube, no exterior, é tudo de bom! Ainda mais, quando sou tratado com simpatia pelos amigos parisienses. Eles só não entendem de onde é que vem tanto amor pela França! Nem eu!

Por PH.

DSC07522

DSC07515

DSC07513

DSC07512

DSC07509

DSC07506

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

1 Comentário

Deixe seu comentário