Quadrinhos

No terceiro volume da coleção Os Piores Inimigos de Ric Hochet, repórter do La Rafale enfrenta O Carrasco

Escrito por PH

Sem título-1 cópiaRic Hochet é um personagem dos quadrinhos que foi criado pelo escritor A. P. Duchâteau e pelo desenhista Tibet, no final dos anos 1950. Mistura de repórter com detetive, vive emocionantes tramas com desfechos sempre surpreendentes.

Na Europa, ele já teve mais de 70 aventuras editadas e conta com diversos volumes integrais. Praticamente desconhecido no Brasil, só deu as caras em duas publicações, todas pela HemusOs Companheiros do Diabo e Suspense na Televisão. Em Portugal, circulou em álbuns, graças às editoras: Bertrand, Futura, Dom Quixote, Correio da manhã e ASA. É justamente desta última editora que estão chegando títulos inéditos de Ric Hochet em português.

O herói está de volta a terras lusitanas na Colecção Os Piores Inimigos de Ric Hochet, seleção de aventuras em que enfrenta os vilões mais maquiavélicos da banda desenhada.

Em Ric Hochet contra o Carrasco (Ric Hochet contre le Bourreau), depois de ter colaborado com a polícia de um país totalitário na prisão de um bandido internacional, Ric prepara-se para regressar a casa e passar pela fronteira, quando dá carona a um fugitivo. Decidido a ajudá-lo, o repórter vai ter que enfrentar uma organização que planeou esta fuga até o mais ínfimo pormenor. Escapando por pouco de um atentado, Ric acaba por descobrir que caiu numa armadilha orquestrada por um antigo criminoso de guerra, conhecido como “O Carrasco”. Qual será o verdadeiro objetivo de toda de toda esta manobra?

A HQ corresponde ao tomo de número 14 da saga e saiu originalmente em 1966. Pela ASA, virou o número 3 da série Os Piores Inimigos de Ric Hochet.

Quem abriu a lista deste lançamento, em 3 de junho, foi Descanse em Paz, Ric Hochet! (R.I.P. Ric!), roteirizado por Zidrou e desenhado por Van Lient Simon. As onze edições seguintes tem a autoria de A. P. Duchateau e Tibet. São elas: Ric Hochet contra “O Serpente”, Ric Hochet contra o Carrasco, A Pista Vermelha, Chegou a tua hora, Ric Hochet!, O Triângulo Átila, O Contrato do Século, Pânico na Net, O Número Maldito, Homicídio no Teatro, O Puzzle Mortal e O Derradeiro Duelo. O preço de capa de cada volume é de 5,40 €. 

O francês Tibet, mesmo idealizador de Chick Bill, faleceu em 2010 aos 78 anos. Deixou uma vasta e prestigiada obra em banda desenhada!

Por PH.

Fotos: Pedro Santos.

Ric Hochet 3 capa

Ric Hochet 3 contra-capa

 

 

Por PH.

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

1 Comentário

Deixe seu comentário