Quadrinhos

Pílulas azuis, de Frederik Peeters, fala de amor e AIDS com leveza e humor

Escrito por PH

Sedfdfdfdm títuloA Nemo está lançando Pílulas azuis (Pilules bleues), de Frederik Peeters, autor que ficou conhecido no Brasil pela série AÂMA, também publicada pela editora.

Nesta narrativa gráfica pessoal, e de rara pureza, o autor narra por meio de um roteiro simples e escrito sobre temas universais (o amor, a morte), seu encontro e sua história com Cati, envolvendo o vírus ignóbil que entra em cena e muda tudo, e todas as emoções contraditórias que ele tem de aprender a gerenciar: amor, raiva, compaixão. Pílulas azuis nos permite acompanhar, sem nenhum vestígio de sentimentalismo, através de um prisma raramente (senão nunca) abordado, o cotidiano de uma relação cingida pelo HIV, sem deixar de lançar algumas verdades duras e surpreendentes sobre o assunto. Apesar da seriedade do tema, Pílulas azuis é uma obra cheia de leveza e humor. Não é à toa que é considerada por muitos a obra-prima de Frederik Peeters. Uma das mais belas histórias de amor já publicadas.

A HQ tem formato de 17 x 24 cm, capa em brochura e preço de R$ 39,90. Saiu em 19/06/2015.

Texto fornecido pelo editor.

CAPA-PILULAS-AZUIS

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

1 Comentário

Deixe seu comentário