Vídeos

Novamente com a participação do colecionador Guilherme Carneiro, lançamos nosso segundo especial em vídeo sobre o Capitão AZA

Escrito por PH

Cabeça boaE o Tujaviu, em parceria com a Super Rádio Tupi, volta a falar de Wilson Vianna e seu inseparável personagem, o Capitão AZA. Pela segunda vez, converso com Guilherme Carneiro, colecionador que teve a sorte de herdar muitas coisas do AZA, incluindo um de seus capacetes.

No dia 11 de junho de 2015, gravei novo vídeo com Guilherme, no qual comentamos detalhes do Clube do Capitão AZA. Falamos sobre alguns desenhos animados animados japoneses da época e a respeito do seriado Daktari, figurinhas fáceis das tardes do antigo Canal Seis do Rio de Janeiro, emissora em que o Capitão gravava seu poderoso show infantil.

AZA surgiu em 1966 na TV TUPI, como resposta ao Capitão Furacão da Rede Globo, e ficou 14 anos no ar. Trocando o baeco do velho marujo por aviões, naves espaciais e um uniforme de piloto da Força Aérea, alcançou sucesso meteórico. O apresentador costumava se referir a seus telespectadores cariocas como “minhas queridas crianças da Guanabara”.

Espero que gostem deste Especial com PH. Ele será lançado, simultaneamente no tujaviu,com, Youtube e Facebook da Super Rádio Tupi.

Aproveito para postar, junto com o vídeo, a caricatura que fiz em homenagem a meu ídolo de infância.

Por PH.

IMG_201dfdfdfddffd41212_090156 copy copy

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

2 Comentários

Deixe seu comentário