Quadrinhos

Na Livraria da Travessa, flagramos “Na Cozinha Noturna”, de Maurice Sendak

Escrito por PH

dsdsdsd3Na Livraria da Travessa, tive meu primeiro contato com Na Cozinha Noturna (In The Night Kitchen), de Maurice Sendak, lançado pela editora Cosac Naify. Trata-se de um luxuoso álbum que é impossível de passar despercebido por aqueles que amam leituras diferentes. Na verdade, esta publicação está na fronteira entre HQ e livro ilustrado.

Sua primeira aparição aconteceu no começo dos anos 1970, quando o mestre Sendak nos contou a história de Mickey, um menino que cai de sua cama e vai parar dentro da cozinha noturna, onde padeiros que se assemelham ao rechonchudo ator cômico Oliver Hardy (O Gordo e o Magro), preparam o bolo do café da manhã. Quando os padeiros o confundem com leite e tentam assá-lo dentro do bolo, Mickey transforma a massa em um avião para buscar o leite que os padeiros precisam. A poesia ritmada e dinâmica é ornada pelas ilustrações que dão vida à cozinha noturna, uma Nova York construída de sacos de farinha, potes de geleia e enlatados.

Na minha opinião, o estilo gráfico de Na Cozinha Noturna tem muito de Little Nemo, de Winsor McCay.

Esta maravilha tem capa dura, 24 páginas, preço de R$ 49,90 e tradução de Heloisa Jahn e Antonio de Macedo Soares.

Abaixo, veja algumas fotos que tirei da versão brasileira da HQ, além de sua capa americana, semelhante à nacional.

O saudoso ilustrador americano Maurice Bernard Sendak (1928 – 2012) se destacou como ilustrador e autor de obras infantis. Where The Wild Things Are, publicado pela primeira vez em 1963, é sua criação mais conhecida.

Por PH, a partir de texto fornecido pelo editor.

sdsdsdsdsd2

DSC_6965

DSC_6968

DSC_6966

 

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

1 Comentário

Deixe seu comentário