Quadrinhos

Na Blooks Livraria, temos o primeiro contato com Nemo: Coração de Gelo, de Alan Moore e Kevin O’Neill

Escrito por PH

Untitlfggfgdsged-1A Liga Extraordinária, sucesso no Brasil pela Devir, tem vida longa na trilogia Nemo, de Alan Moore (texto) e Kevin O’Neill (desenhos). As cores são de Ben Dimagmaliw. Dando partida a nova saga, seu primeiro volume, Coração de Gelo (Heart of Ice – 2013), dá as caras no Brasil.

A história da HQ se passa em 1925, quando Janini Dakkar, filha do lendário Capitão Nemo, resolve assumir o comando do submarino Nautilus e parte rumo à Antártida em uma grande expedição, com um trio de gênios inventores na equipe, depois de pilhar os pertences de uma rainha africana. O objetivo é o de explorar esta vasta terra que seu pai acabou deixando de lado. Aventura e muita ação esperam o leitor nos confins do planeta, em um ambiente gelado e inóspito.

Coração de Gelo tem capa dura, 64 páginas coloridas e preço de R$ 49,90. O formato do quadrinho é maior do que seu correspondente importado.

Flagramos a novidade na Blooks Livraria, loja localizada na Praia de Botafogo, número 316 e a aproveitamos para tirar as fotos que você vê abaixo.

É quase certo que suas continuações, The Roses of Berlin (2014) e River of Ghosts (2015), também venham parar em nossas livrarias.

Todas essas edições tem a marca de Knockabout e Top Shelf Productions. Por curiosidade, a logo da Knockabout, editora inglesa de Moore, possui um desenho que lembra, incrivelmente, o personagem belga Marsupilami.

Alan Moore é um dos mais aclamados roteiristas de quadrinhos da atualidade. É autor de clássicos como: Miracleman, Batman: A piada Mortal,  A liga extraordinária, V de vingança e Do inferno.

Por PH.

DSC_5978

DSC_5981

DSC_5982

DSC_5979

 

 

 

 

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

1 Comentário

Deixe seu comentário