Quadrinhos

De NÖEL LANG E RODRIGO GARCÍA, “Downtown” é um quadrinho que fala corajosamente sobre a Síndrome de Down

Escrito por PH

Untitlfdfdfdfdfed-1Segundo a Wikipédia, a Síndrome de Down ou Trissomia do cromossoma 21 é uma anomalia genética causada pela presença de um cromossomo 21 extra, total ou parcialmente. Recebe o nome, em homenagem a John Langdon Down, médico britânico que descreveu a síndrome em 1862.1 A sua causa genética foi descoberta em 1958 pelo professor Jérôme Lejeune, que descobriu uma cópia extra do cromossoma 21.3 É o distúrbio genético mais comum, estimado em 1 a cada 1000 nascimentos. A síndrome é caracterizada por uma combinação de diferenças maiores e menores na estrutura corporal. Geralmente, esta síndrome está associada a algumas dificuldades de habilidade cognitiva e desenvolvimento físico, assim como de aparência facial. A síndrome de Down é geralmente identificada no nascimento.

Falando, corajosamente, sobre a questão, os espanhóis NÖEL LANG E RODRIGO GARCÍA são os autores de uma HQ que tem muito a ensinar. DOWNTOWN é uma HQ com cenas cotidianas de Blo e seus amigos, todos crianças com Síndrome de Down. Através de seu olhar, e com uma boa dose de humor e descontração, os amigos inseparáveis conseguem mostrar uma realidade sem preconceitos, destacando as diferentes personalidades e gostos de cada um, tudo de forma leve e divertida. Trata-se de um livro que promete mudar o conceito de todos sobre esse assunto!

No final, na contra-capa, as palavras dede Evaldo Mocarzel, pai da Joana, emocionam: “De maneira lúdica e profunda, DOWNTOWN desmistifica monstros que não existem. Blo e seus amigos nos mostram que a natureza humana é composta de universos particulares, cada um é cada um, independentemente de qualidades e defeitos, potencialidades ou deficiências. Um lançamento que nos traz sabedoria sem didatismo, humanidade sem paternalismo e inclusão sem fundamentalismo.

A publicação tem capa dura, tradução de Michelle Strzoda, 136 páginas e preço de R$ 53,00. É um lançamento da Editora Revan.

Fotografamos DOWNTOWN na Blooks Livraria, localizada na Praia de Botafogo, número 316.

Por PH, a partir do release fornecido pelo editor.

61TeVA4K+YL

DSC_5984

DSC_5988

DSC_5985

 

R$ 54,00

 

icha Técnica

Autor(es): NÖEL LANG E RODRIGO GARCÍA

Tradutor(es): Michelle Strzoda

ISBN: 9788571065314

Idioma: Português

Edição: 1ª. Edição

Encadernação: CAPA DURA

Número de Páginas: 136

Ano de Edição: 2015

Mensagem de disponibidade: JÁ DISPONÍVEL

Formato: 20 X 20

Sinopse

DOWNTOWN é um HQ com cenas cotidianas de Blo e seus amigos, todos crianças com Síndrome de Down. Através de seu olhar, e com uma boa dose de humor e descontração, os amigos inseparáveis conseguem mostrar uma realidade sem preconceitos, destacando as diferentes personalidades e gostos de cada um, tudo de forma leve e divertida.

Um livro que promete mudar o conceito de todos sobre esse assunto!

Da apresentação de Evaldo Mocarzel:

 

“De maneira lúdica e profunda, DOWNTOWN desmistifica monstros que não existem. Blo e seus amigos nos mostram que a natureza humana é composta de universos particulares, cada um é cada um, independentemente de qualidades e defeitos, potencialidades ou deficiências. Um lançamento que nos traz sabedoria sem didatismo, humanidade sem paternalismo e inclusão sem fundame

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

Comentar

Deixe seu comentário