Especiais

Conferimos a revista “Os Segredos das obras-primas da banda desenhada”, uma edição especial de Beaux Arts

Escrito por PH

Unsdsdsdtitled-3Por um golpe de sorte, encontrei Les secrets des chefs-d’œuvre de la BD, uma edição fora de série da revista Beaux Arts, aqui mesmo no Rio de Janeiro. O achado foi feito na Livraria da Travessa de Botafogo. Esta maravilha foi lançada em 18 de dezembro de 2014, na Europa, e mostra as obras-primas dos mais famosos autores de quadrinhos que já existiram, incluindo mestres já falecidos e feras que ainda estão por aí no seleto mercado da Nona Arte. A lista de artistas conta com: Hergé, Jacobs, Spiegelman, Tardi, Pratt, Eddie Campbell, Enki Bilal e Cris Ware. Além disso, inclui algumas histórias inéditas de alguns desses gênios da HQ, no idioma francês. Destaque para uma história de Jacobs que se passa no Egito, em meio a uma expedição arqueológica, mas que não conta com as figuras de Blake e Mortimer. A aventura havia saído na metade dos anos 1960 nas páginas do Jornal Tintin. Eu ainda possuo este raro número. Farei matéria sobre ele, qualquer dia desses.

Em Les secrets des chefs-d’œuvre de la BD, descubra os segredos de dez dos títulos mais sagrados e eternos da banda desenhada e saiba como se dá a inspiração dos autores para realizar seus famosos títulos. Este especial de Beaux Arts fornece muitas respostas chaves para responder a estas e outras questões ligadas ao mundo dos quadrinhos.

A publicação tem formato de 22 x 28,5 cm, capa em brochura e preço original de 7.90 €. Na Travessa, se você conseguir achar um desses, sairá a R$ 39,00. Trata-se de material indispensável para os francófonos mais devotados aos clássicos das HQs!

Por PH.

Untitled-2

10390009_401145263407480_1755955992122316785_n

 

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

1 Comentário

Deixe seu comentário