Sem categoria

“Asterix: O Domínio dos Deuses” será exibido no Festival Varilux

Escrito por PH

le_domaine_des_dieuxPara sorte de quem ama o personagem gaulês mais famoso da terra da Torre Eiffel, sua mais recente animação, O Domínio dos Deuses (Le Domaine de Dieux), será exibida no Festival Varilux, evento que traz o melhor do cinema francês, em 50 cidades,incluindo o Rio de Janeiro. Tudo acontece entre os dias 10 e 17 de junho de 2015.

O longa é completamente diferente das produções anteriores, feitas com o uso de animação tradicional ou lançando mão de atores de verdade. Desta vez, a novidade é a utilização da computação gráfica. Já estava na hora disto acontecer, já que os filmes com Gérard Depardieu e grande elenco vinham mostrando uma diminuição em seus lucros de bilheteria. Algo impactante tinha que ser feito! Assim, novos espectadores poderiam ser atraídos ao cinema para ver esta famosa franquia, criada em 1959 por Albert Uderzo e René Goscinny.

A história do filme é baseada no álbum de mesmo nome série, publicado pela primeira vez em 1971. Desta vez, não será diferente! O Exército mais possante, o mais disciplinado e o mais impiedoso continua a se espalhar pela Gália, onde uma pequena aldeia resiste bravamente ao invasor, movida a uma poção mágica que dá força sobre-humana a seus habitantes.

O Domínio dos Deuses é uma bem humorada crítica à especulação imobiliária, já que o tirano Imperador Júlio César pretende construir um grande empreendimento imobiliário ao redor do reduto gaulês de Asterix e Obelix.

A nova empreitada de Asterix nas telonas está orçada em 31 milhões de euros e estreou em 26 de novembro de 2014 nas salas de exibição francesas, com cópias em 3D. Le Domaine de Dieux é um filme de Alexandre Astier (roteiro) e Louis Clichy (direção). Este último citado é ex-animador do estúdio americano Pixar.

Para saber mais detalhes sobre o Festival Varilux e suas atrações, acesse o link: http://variluxcinefrances.com/

11402583_396593783862628_5005008760532885139_o

Por PH.

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

2 Comentários

Deixe seu comentário