Sem categoria

Valérian, O Agente Espaço-Temporal, ganhará versão cinematográfica de Luc Besson

Escrito por PH

dfdfdf2E a banda desenhada ganhará mais uma incrível adaptação para o cinema.

Pouco conhecido no Brasil, através de raros álbuns portugueses que chegaram em fins dos anos 1980, Valérian irá parar nas telonas do planeta. Antes um pouco, já havia chegado aos animes, em Valérian e Laureline, desenho franco-japonês que estreou, em 2007, no Canal + Família.

O responsável pelo longa, que terá atores de verdade, será Luc Besson, conhecido por Imensidão Azul, Lucy, O Quinto Elemento e pelo roteiro de Michel Vaillant, de 2003, entre outras realizações. O diretor também escreverá o roteiro da película e a produzirá, utilizando empresa própria, a EuropaCorp.

O aguardado filme terá Dane DeHaan, no papel principal, e Cara Delevingne, na pele de Laureline. Se chamará Valerian and the City of a Thousand Planets.

Criado em 1967, por Christin (texto) e Jean-Claude Mezieres (desenhos), Valérian é uma série francesa de HQs, com temática voltada para a ficção-científica, que já vendeu milhões de exemplares e teve seus títulos traduzidos para diversos idiomas. Surgiu na edição 420 da revista Pilote e se transportou para os álbuns, em 1970, sendo editados pela Dargaud.

Valérian é um agente espaço-temporal, cujas histórias são ambientadas no século 28.

Agora, é esperar para ver se o que vem por aí será aprovado pelos fãs de Valérian! Por enquanto, a única imagem divulgada é a primeira que publico abaixo. Para os que não conhecem os heróis que são tema do post, mostro seu visual em seguida.

Por PH.

Poster

Valerian

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

1 Comentário

Deixe seu comentário