Vídeos

Nono episódio de “Traquitanas Retrô” traz Guerra nas Estrelas e outras coleções

Escrito por PH

tumblr_mowkg36tLi1r3crwlo1_1280 copyE o Traquitanas Retrô estreia seu nono episódio. Para quem não conhece, a atração desvenda o mundo e acervo dos colecionadores mais nerds do Brasil. Tudo começou comigo, PH. Agora é a vez de exibir os brinquedinhos cult de meus amigos.

Desta vez, nosso convidado é Marcello Pereira, um competente artista gráfico, animador 3D e pai de nossa nova vinheta de abertura. Ele é o responsável pelo conteúdo do site RETIRED TROOPERS, um espaço da Internet que faz paródia com os soldados Stormtroopers de Guerra nas Estrelas. Não é à toa que Marcello desenvolve este site.

Foi sua paixão por Star Wars, saga de ficção científica criada por George Lucas no final dos anos 1970, que o levou a ter um hobby que ultrapassa as fronteiras de apenas colecionar itens ligados à série. Marcello produz criativas fotos que tem como protagonistas as malignas tropas de elite do Império. Além disso, também cria figuras digitais, modeladas por ele no computador. Aproveitando a oportunidade, Marcello mostrará outros itens clássicos que tem, ligados a filmes e seriados de TV.

Só para lembrar, o primeiro filme de Guerra nas Estrelas foi lançado em maio de 1977, se tornando um fenômeno mundial da cultura pop. Não demorou muito para surgirem duas famosas continuações: O Império Contra-Ataca (1980) e O Retorno de Jedi (1983). Tempos depois, em 1999, começou uma nova trilogia, com enredo se passando antes dos fatos mostrados nos três primeiros longas. Comprada pela Disney, em 2012, a franquia terá outras sequências nos próximos anos. A primeira delas, o Episódio VII, será lançada no fim de 2015.

Para mais informações sobre o trabalho de Marcello, visite:

http://retiredtroopers.tumblr.com/

https://www.facebook.com/retiredtroopers

Por PH.

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

2 Comentários

Deixe seu comentário