Vídeos

“Traquitanas Retrô 10” chega falando do personagem Charlie Brown e mostrando que quadrinho é coisa séria

Escrito por PH

11115586_986459228054085_6905219906134730545_nCharlie Brown é um herói de quadrinhos que ficou bastante famoso em páginas de jornais de vários países do mundo, incluindo o Brasil. Ele surgiu em 1947 e retornou em 1950 nas tiras dos personagens Peanuts, todos criados pelo saudoso desenhista Charles Schulz. Daí em diante, não parou mais de fazer sucesso.

Por aqui, Charlie chegou a ser homenageado, em 1975, por Benito Di Paula, que fez uma música para ele. É que o artista morou em uma pensão de italianos que eram fãs do Charlie Brown e liam seu gibi. Um dia, o cantor pediu para que eles traduzissem as histórias para ele. De cara, o cantor gostou muito de Charlie Brown! Isso deu a Benito a ideia de fazer uma canção que falasse de um Charlie Brown que estivesse chegando ao Brasil. Quem mostraria as belezas de nosso país ao Charlie seria o próprio Benito. Foi assim que o hit Charlie Brown, de Benito Di Paula, se tornou um de seus maiores sucessos.

Neste Traquitanas Retrô 10, PH mostra suas edições antigas do careca mais famoso das HQs, publicadas pela Arte Nova, material que foi comprado nos anos 1970. Ainda neste capítulo do Traquitanas, PH aproveita para mostrar como é a seção adulta de quadrinhos da Livraria da Travessa.

O programa estará sendo lançado oficialmente no sábado (8/5/2015), no Facebook da TUPI (https://www.facebook.com/radiotupi) e será amplamente divulgado no BAÚ DA TUPI, atração que começa à meia noite, apresentada pelo comunicador Garcia Duarte, atualmente cobrindo as férias de Jimy Raw.

Além disso, nossa séria websérie também estará sendo divulgada nos seguintes canais da internet: https://www.facebook.com/nativariohttps://www.youtube.com/ e  http://www.tujaviu.com/.

A foto que ilustra o post foi produzida pela Super Rádio Tupi, exibindo revistas em quadrinhos do SNOOPY que foram publicadas pela Editora Nemo.

Por Edy Tando.

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

2 Comentários

Deixe seu comentário