Quadrinhos

Edições ASA lançarão a coleção “Piores Inimigos de Ric Hochet”

Escrito por PH

Ric novoRic Hochet é um personagem dos quadrinhos que foi criado pelo escritor A. P. Duchâteau e pelo desenhista Tibet, no final dos anos 1950. Mistura de repórter com detetive, vive emocionantes tramas com desfechos sempre surpreendentes.

Na Europa, o herói já teve mais de 70 aventuras editadas e conta com diversos volumes integrais. Praticamente desconhecido no Brasil, só teve duas publicações no país, todas pela Hemus: Os Companheiros do Diabo e Suspense na Televisão. Em Portugal, circulou em álbuns, graças às editoras: Bertrand, Futura, Dom Quixote, Correio da manhã e ASA. É justamente desta última editora que estão chegando títulos inéditos de Ric Hochet em português.

Soube da novidade, lendo o blog lusitano As Leituras do Pedro, escrito por Pedro Cleto. Pelo que conferi, 12 álbuns da saga sairão encartados no Jornal Público, na coleção Piores Inimigos de Ric Hochet, numa peridiocidade de um por semana.

Quem abrirá a lista será R.I.P. Ric!, em 3 de junho, roteirizado por Zidrou e desenhado por Van Lient Simon. A novidade chegará à França, no próximo dia 29 de maio, pela Le Lombard. As onze edições seguintes têm a autoria de A. P. Duchateau e Tibet. São elas: Ric Hochet contra “O Serpente”, Ric Hochet contra o Carrasco, A Pista Vermelha, Chegou a tua hora, Ric Hochet!, O Triângulo Átila, O Contrato do Século, Pânico na Net, O Número Maldito, Homicídio no Teatro, O Puzzle Mortal e O Derradeiro Duelo. O preço de capa de cada tomo será de 5,40 €. 

O artista francês Tibet, mesmo idealizador de Chick Bill, faleceu aos 78 anos, no ano de 2010. Deixou uma vasta e prestigiada obra em banda desenhada!

Por PH.

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

1 Comentário

Deixe seu comentário