Vídeos

Sétima edição do Traquitanas Retrô traz o game Intellivision, uma miniatura do Mach 5 de Speed Racer e um antigo projetor de Super 8

Escrito por PH

Untitdfdfdfled-5E o Traquitanas Retrô está de volta, resgatando inesquecíveis relíquias do passado.

Para começar, falo do Intellivision, um antigo game que foi fabricado no Brasil pela empresa Sharp (Digiplay). Apesar de não ter sido um grande sucesso de vendas, deixou muitas saudades, tentando fazer frente ao ATARI. Seus jogos eram melhores do que os de seu famoso concorrente. Quem teve um, lembra com carinho de jogos, como Burgertime, Shark, Astroblazer e He-Man.

O segundo tema da websérie é Speed Racer. Aproveitando sua aparição no Traquitanas, mostro uma sensacional miniatura do carro Mach 5. Criado como mangá, por Tatsuo Yoshida, e depois transformado em anime pela Tatsunoko Production, Speed virou uma verdadeira lenda. A história do programa girava em torno do audaz corredor Go Mifune. Seu nome logo seria adaptado para Speed Racer, em sua futura versão americana de 1966. Com uma música de abertura inesquecível e uma trama detetivesca, cheia de ação, este anime arrebatou gerações, retornando à telinha em diversas reprises e através de alguns recentes remakes animados. Destas novas abordagens da velha série, a mais famosa foi o filme de 2008, com personagens em carne e osso, dirigido pelos irmãos Wachowski, os mesmos de The Matrix.

Para encerrar esta edição do Traquitanas, exibo meu projetor de Super 8, da marca CHINON, aparelho em que projetei muitos filmes e desenhos animados na parede. Trata-se de um modelo SP-330 Magnetic. A CHINON foi uma fabricante japonesa de câmeras, fundada em 1948, englobada posteriormente pela KODAK.

Por PH.

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

1 Comentário

Deixe seu comentário